Victor Fernandes   |   14/07/2022 13:47

Grupo HEL projeta faturamento de R$ 53 milhões em 2023

Fabrício Granito, CEO do grupo, também projeta um faturamento em torno de R$ 35 milhões em 2022

Divulgação
Fabrício Granito, CEO do Grupo HEL, também projeta um faturamento em torno de R$ 35 milhões em 2022
Fabrício Granito, CEO do Grupo HEL, também projeta um faturamento em torno de R$ 35 milhões em 2022
O Grupo HEL (Hotéis, Eventos e Lazer), especializado em eventos corporativos, live marketing, viagens de lazer e incentivos, além de trabalhar marketing e representação de hoteis, está projetando um cenário positivo neste segundo semestre de 2022. Com isso, espera colher os frutos do investimento tecnológico que fez durante a pandemia para a realização de eventos, por meio da sua plataforma de convenções on-line.

O ano de 2022 projeta um crescimento de 30% em relação a 2021, com faturamento em torno de R$ 35 milhões. Com a retomada dos eventos presenciais e o “boom” de marcações de eventos corporativos, a expectativa para 2023 é de um crescimento na ordem de 50% em relação a 2022, projetando um faturamento em torno de R$ 53 milhões, pois a demanda de leads tem crescido mensalmente e já há eventos sendo planejados e novos briefings sendo colhidos para o ano de 2023, aponta a empresa.

“Caso não ocorram mais restrições, devemos ter cerca de 70 eventos ainda este ano, mesclando entre híbridos e presenciais. Vale ressaltar que muitas festas de fim de ano estão sendo agendas para janeiro de 2023, por conta dos espaços lotados e esta forte demanda já nos levou a contratar mais colaboradores, aumentando nosso quadro em 30% do que tínhamos em 2021”, destacou o CEO do grupo, Fabrício Granito.

DURANTE A PANDEMIA
Em 2020, apesar da pandemia, o grupo investiu nos eventos on-line e teve um crescimento de 29% em comparação ao ano anterior. Mesmo com a crise, o faturamento chegou a mais de R$ 20 milhões, com mais de 100 empresas sendo atendidas. “Logo no início da pandemia, em abril, fomos a primeira agência a fazer lives corporativas e aí não paramos mais. O produto que vendemos foi nossa festa junina on-line, além de outras 20 festas para diversas empresas e, até o fim daquele ano, já tínhamos feito mais de 75 eventos”, ressaltou o CEO.

No decorrer de 2021, as demandas por eventos híbridos superaram a dos eventos virtuais e, no segundo semestre, os eventos presenciais foram retomados. Em alguns do tipo corporativo, observou-se a presença de até 1,2 mil pessoas, o que gerou um faturamento de R$ 27,5 milhões e uma expectativa positiva da retomada para 2022, que apesar do aumento da disseminação do vírus com a variante ômicron, notou-se um crescimento gradativo a partir do segundo trimestre, movimentando os presenciais e projetando um crescimento na ordem de 60% em relação a 2021, onde o faturamento praticamente dobrou.

No âmbito internacional, no segmento Mice, a empresa possui parcerias em todos os continentes com capacidade de entrega, o que abre um espectro de atuação no Exterior. "Iniciamos uma campanha, junto ao nosso portfólio de clientes, sobre tendências de destinos de incentivo, não somente para viagens de grupos, como também para produção de eventos internacionais. Destinos como Portugal, Itália, Emirados Árabes, México, Colômbia, Egito, Ilhas Maldivas e Marrocos estão em nosso radar para oferecer experiências fora da caixa, com intuito de reforçar nossas parcerias com programas voltados à conexão de colaboradores das empresas, em busca de melhores resultados e maior integração dos stakeholders", informou Granito.

INVESTIMENTOS
Recentemente, foi lançada a plataforma de eventos do grupo, onde um evento poder ser solicitado através de cliques por meio de um menu com opções de setup previstos em eventos. Essa plataforma está alimentada com espaços e equipamentos de todos os hotéis do Brasil, além da gama de opções para realização de um evento, seja alimentos, bebidas, brindes.

Outro segmento do Grupo HEL que está em crescimento é a representação de hotéis, onde é possível observar um aumento de 50% este ano com novos hotéis de luxo em destinos do Brasil, como Fernando de Noronha, por exemplo. "Nosso segmento de consultoria e marketing também está apto a oferecer serviços de gestão em hotelaria, um produto que desenvolvemos e que poderá gerar bons frutos já neste ano", destacou o CEO.

A empresa também está animada com seu novo projeto, onde foi realizado um investimento na ordem de R$ 500 mil e que será uma nova plataforma digital www.eventosnabarra.com.br com foco em transformar, segundo a empresa, "a Barra da Tijuca na maior referência como um destino Mice no Brasil, voltado para todo o trade, como uma base de dados de todos hotéis, espaços e equipamentos concentrados nessa região, habilitando a todos interessados em consultar e reservar seus eventos através da nossa plataforma".

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