Uber supera Starbucks e é serviço mais consumido no corporativo
Uber possui mais de 6% da fatia total de vendas, à frente de Starbucks, American Airlines e Delta
Você se arriscaria a dizer que McDonald’s e Subway têm ligação com viagens corporativas? Acredite ou não, essas corporações estão entre os que mais alimentam homens e mulheres de negócios nos Estados Unidos. A empresa de software de gerenciamento de despesas de viagens e entretenimento Certify fez um balanço do último trimestre de 2016.
Segundo o levantamento, a Uber está em ascensão entre esse público. A companhia de serviços de corrida representa 51,74% do total de transporte terrestre. Para se ter uma ideia, o táxi tem uma fatia de 11,03%. Esse modelo, inclusive, amargou uma queda de 37% ao longo de todo o ano passado.
Com a popularidade em alta, a empresa ainda angariou a importância de trazer os maiores gastos entre todas as vendedoras, ultrapassando 6%, à frente da Starbucks, com 4%. As companhias Delta Air Lines e American Airlines têm a mesma importância.
Um dado curioso é que Uber e Starbucks uniram forças no ano passado. Em uma ação de marketing, os usuários da Malásia solicitaram as bebidas frappuccino de café ou caramelo por um preço especial de 10 ringgits – cerca de R$ 7 na conversão.
Para a criação do estudo, a Certify analisou cerca de 40 milhões de gastos de mais de um milhão de viajantes de negócios. Confira mais informações nas tabelas abaixo: