Beatrice Teizen   |   07/06/2019 15:03

Alagev debate personal branding em reunião das comunidades

O encontro discutiu transformações das sociedades e relacionamentos, importância da comunicação, de habilidades e de construção das marcas pessoais

A Alagev realizou ontem (6), no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, a segunda Reunião Global das Comunidades Alagev. Representantes das dez comunidades estavam presentes no encontro, que teve como foco as transformações das sociedades e relacionamentos, importância da comunicação, de habilidades, de construção das marcas pessoais e o marketing pessoal.

Divulgação
Eduardo Murad (Alagev), Trícia Neves (Mapie), Giovana Jannuzzelli (Alagev), Daniela Viek e Rodrigo Cezar (Alagev)
Eduardo Murad (Alagev), Trícia Neves (Mapie), Giovana Jannuzzelli (Alagev), Daniela Viek e Rodrigo Cezar (Alagev)
“O conhecimento já não é mais suficiente; é preciso ter autoconhecimento para acompanhar essa modificação. Repensar o futuro profissional e ter clareza do modelo mental pessoal é essencial, já que, em breve, muitas posições de trabalho serão automatizadas. A atitude será valorizada e a capacidade relacional torna a pessoa diferente e única”, afirmou a sócia-diretora da Mapie, Trícia Neves.

A reunião abordou também a importância do personal branding, da gestão de identidade, imagem, reputação e o conceito de netweaving, que defende a base da rede de relacionamentos, mas com generosidade, construindo pontes e capital relacional.

“O netweaving gera valor para sua rede e o torna uma pessoa interessante e não interesseira. Se nosso relacionamento é sempre esperando a via de mão dupla, não geramos valor e, com isso, as pessoas não ficam à disposição”, explicou a especialista em personal branding, Daniela Viek.

O diretor executivo da entidade, Eduardo Murad, finalizou o evento ressaltando o valor das temáticas discutidas nesses encontros. “Temos o compromisso de levar conteúdo qualificado aos nossos associados e estamos fazendo uma curadoria bastante complexa em relação aos próximos encontros para trazermos pessoas e informações que sejam relevantes e agregadoras.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias