Beatrice Teizen   |   17/07/2020 11:43

Setor de eventos se prepara para retomada com protocolo único

Governo do Estado de São Paulo autorizou retorno dos eventos com público sentado para o dia 27 de julho

Após o Governo do Estado de São Paulo ter autorizado o retorno dos eventos com público sentado para o dia 27 de julho e os de grande porte (feiras de negócios e para o público final) a partir de 12 de outubro, o setor reuniu-se para alinhar protocolos sanitários para a retomada segura das atividades.

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Governo do Estado de São Paulo autorizou retorno dos eventos com público sentado para o dia 27 de julho
Governo do Estado de São Paulo autorizou retorno dos eventos com público sentado para o dia 27 de julho
A partir da definição dos protocolos pela Ubrafe, com participação da Abeoc, Abrace e Sindiprom e validação do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o São Paulo Expo seguiu todas as recomendações, além de aplicar as medidas de segurança definidas pelo Ministério do Turismo, o que lhe rendeu o selo "Turismo Responsável - Limpo e Seguro".

"Garantir a saúde de nossos colaboradores, parceiros e clientes é nossa premissa essencial, por isso estamos adotando os mais rígidos procedimentos, que oferecem total segurança de higiene e distanciamento", diz o diretor geral do São Paulo Expo e vice-presidente da Ubrafe, Daniel Galante.

IMPACTO
O setor de eventos foi um dos primeiros a ser impactado pela pandemia de covid-19. De acordo com levantamento da Ubrafe, a paralisação no primeiro semestre gerou uma perda de R$ 129,1 bilhões para a economia brasileira e R$ 5,9 bilhões para as empresas do setor de eventos do sistema expositor.

O valor do impacto anual na economia brasileira na geração de resultados para as empresas expositoras dos eventos são da ordem de R$ 305 bilhões, equivalente a 4,6% do PIB nacional. Para obter esses resultados, expositores e visitantes aplicam no setor de eventos de negócios, somente no Estado de São Paulo, cerca de R$ 16,3 bilhões.

Confira o vídeo abaixo que os centros de convenções e exposições lançaram para divulgar a parceiros, fornecedores e clientes todas as medidas adotadas. De forma didática, o material mostra como os espaços estão aptos a receber os visitantes.

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