Rodrigo Vieira   |   27/07/2021 11:42

Expo Retomada convoca 400 participantes para retestagem

Resultados servirão para comprovar a eficácia dos protocolos adotados pela Expo Retomada, diz organização


Divulgação
Resultados servirão para comprovar a eficácia dos protocolos adotados pela Expo Retomada, diz organização
Resultados servirão para comprovar a eficácia dos protocolos adotados pela Expo Retomada, diz organização
Realizada em Santos (SP) na semana passada, a Expo Retomada 2021, que abriu a agenda dos 30 eventos-testes do governo Governo do Estado de São Paulo, convoca hoje participantes para realizar uma nova testagem de covid-19. Os novos testes acontecerão tanto na capital paulista quanto na baixada e, segundo a organização, servirão para consolidar os protocolos de biossegurança pré, durante e pós-evento.

São esperados cerca de 400 voluntários que participaram do evento distribuídos. A restagem será realizada no Expo Center Norte e no São Paulo Expo, em São Paulo, e, em Santos, uma equipe fará a aplicação no próprio Santos Convention Center, das 8h às 20h deste dia 27 de julho.

Serão envolvidos os profissionais que trabalharam na fase pré-evento - montagem e administração, além de colaboradores das empresas expositoras e patrocinadoras que atenderam nos estandes da exposição, profissionais dos serviços de atendimento de credenciamento, recepção, segurança, limpeza e demais serviços da estrutura do evento, visitantes, convidados, palestrantes e autoridades com base nas cidades de São Paulo e de Santos.

“Com essa grande amostragem, pretendemos evidenciar os procedimentos que garantiram a saúde e o bem-estar de todos que estiveram no evento. Os resultados servirão para comprovar a eficácia dos protocolos adotados pela Expo Retomada, eliminando a necessidade de testagem in loco para a realização de eventos, além de servir como base para os Protocolos Oficiais para a liberação dos eventos de negócios no estado de São Paulo”, afirma o diretor da Rede Feiras e idealizador da Expo Retomada, Fernando Lummertz.

Em dois dias de evento, a Expo Retomada recebeu 1.264 visitantes únicos, não simultâneos, e 240 profissionais envolvidos na montagem, além de 50 expositores no Santos Convention Center, todos testados antecipadamente para a covid-19.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias