Participantes da Expo Retomada aprovam volta dos eventos e fazem projeções

|


Divulgação
O Expo Retomada recebeu cerca de 1,4 mil visitantes e 50 expositores em dois dias de evento
O Expo Retomada recebeu cerca de 1,4 mil visitantes e 50 expositores em dois dias de evento
Evento-teste chancelado pelo Governo do Estado de São Paulo, o Expo Retomada recebeu nos dias 21 e 22 deste mês mais de 1,4 mil visitantes no Santos Convention Center, no litoral paulista. Foram ainda 50 expositores e equipe de montagem e desmontagem, todos testados e seguindo uma série de protocolos contra a covid-19. Mas além dos números e métodos de prevenção contra a pandemia, o evento serviu para mostrar que ha otimismo de empresas e profissionais do setor para a retomada a partir deste semestre e ainda em 2022.

Pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo paulista, durante o encontro mostra que o sentimento em relação à realização de eventos presenciais é de otimismo. Mais de 90% dos profissionais pesquisados durante o Expo Retomada avaliam positivamente a perspectiva de ter eventos presenciais nos próximos meses, sobretudo no início do ano que vem. As avaliações majoritariamente positivas, segundo aponta o estudo, estão ligadas à eficiência dos protocolos adotados e ao avanço do processo de vacinação.

Sobre os protocolos, inclusive, os respondentes da pesquisa avaliam a eficiência. A maioria, 60,6%, afirma que o comprovante de vacinação é o cuidado mais eficaz. Outros 27,3% dizem que os cuidados de distanciamento e limpeza já são o adequado e ainda 12,1% entendem que a testagem de público e colaboradores pode ser a solução.

Divulgação
Todos os participantes do encontro foram testados
Todos os participantes do encontro foram testados
Sobre os tipos de evento, os pesquisados mostram que o formato totalmente virtual já se tornou cansativo. Perguntados sobre os melhores tipos de evento para os próximos meses, os profissionais apontaram que preferem os formatos presencial (70%) e híbrido (30%).

ORÇAMENTO E CONTRATAÇÕES
As empresas envolvidas no setor de eventos e que participaram do Expo Retomada informaram ainda que não houve investimento ou orçamento reservado para este fim em 2021. Diante deste cenário, 59% dizem que, em 2022, o investimento em convenções vai aumentar.

Sobre os contratos e contratações, as empresas pesquisadas também responderam. Pouco mais de 90% delas informaram que pretendem voltar a contratar pessoal em 2022 e 70% informam que participarão ainda este ano de eventos pelo Brasil.

PESQUISADOS
O levantamento realizado durante o Expo Retomada colheu respostas de empresas que atuam no seguintes nichos: comunicação visual, realização de eventos, estruturas para eventos, hotelaria, limpeza, live marketing, montagem de estruturas e segurança.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA