Beatrice Teizen   |   13/09/2021 15:41   |   Atualizada em 13/09/2021 15:42

SAP Now foca em transformação digital e sustentabilidade

Edição de 2021 do evento da SAP acontece, pela segunda vez, de forma 100% virtual, por conta da covid-19

A SAP realizará, entre amanhã (14) e quarta-feira (15) a edição de 2021 do SAP Now, evento mais importante do ano da empresa que, pela segunda vez, acontece de forma 100% virtual, por conta da covid-19. O tema deste ano é "Empresas inteligentes em rede em um mundo em transformação”, focando em tecnologia, transformação digital, sustentabilidade e as mudanças que o mundo vem sofrendo desde o início da pandemia. As inscrições para o evento ainda estão abertas e podem ser feitas neste link.

Reprodução
Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil
Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil
“Dezoito meses de crise nos trouxeram muitas reflexões. E as empresas têm papel fundamental em contribuir com a melhora na sociedade. Aqui, na SAP, temos duas grandes visões: habilitar uma agenda de sustentabilidade, de ESG, para os clientes por meio das nossas soluções, e também servir de exemplo”, conta a presidente da companhia no Brasil, Adriana Aroulho, durante coletiva de imprensa realizada hoje (13).

Focando nisso e pensando no futuro, a corporação lançou seu primeiro relatório de sustentabilidade, que conta com uma série de iniciativas trabalhadas dentro da empresa. Alinhado com a matriz na Alemanha, o documento traz detalhes sobre como os três pilares do ESG (governança ambiental, social e corporativa) são tratados na organização.

SAP CONCUR
A companhia como um todo tem o compromisso de se tornar totalmente neutra em carbono até 2023. Isso inclui diversas ações, assim como um maior cuidado em relação às viagens corporativas. A ferramenta da SAP Concur, por exemplo, permite aos clientes trazer um olhar de sustentabilidade em toda a cadeia de fornecedores, ajudando com decisões assertivas.

“Com a solução é possível fazer um senso de todos os players do ecossistema, podendo escolher aquele fornecedor que cumpre com o olhar sustentável para trabalhar. Isso permite mapear e negociar com empresas que tenham compromissos de sustentabilidade”, finaliza Adriana.

Tópicos relacionados