Marcos Arbaitman é reeleito presidente do Conselho da SPTuris
Primeira gestão do presidente do grupo foi marcada pela concessão do complexo Anhembi à iniciativa privada

“Essa operação totalizará R$ 1,6 bilhão em benefícios para São Paulo. Estamos muito otimistas com o projeto para o Anhembi. Trata-se de um local com um potencial gigantesco a ser explorado. Com investimentos do porte da GL Events, temos convicção de que não só Turismo, mas diversos outros setores da cadeia produtiva da cidade serão beneficiados”, afirma Arbaitman.
Agora em sua segunda atuação no Conselho, o projeto de revitalização do Distrito Anhembi já está em andamento e transformará o local em um complexo de entretenimento para congressos, conferência, convenções, eventos culturais e esportivos, festivais e feiras, além de fomentar o desenvolvimento da zona norte da capital paulista. A partir de 2024, projeto deve movimentar cerca de R$ 5 bilhões na cidade, impulsionando a economia e o Turismo.
“Foi uma ideia lançada na gestão João Doria e rigorosamente continuada pelo Bruno Covas, que infelizmente acabou nos deixando. Um de seus legados, todavia, será reconhecido diante de uma iniciativa grandiosa, que será de tão bom grado aos paulistanos”, finaliza.
Arbaitman também já foi secretário de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo nas gestões de Mário Covas e Geraldo Alckmin e é uma das figuras de destaque da comunidade judaica no Brasil.