Sistema de workflow otimiza a gestão de compras
Entender a importância dessa prática pode ser decisivo para otimizar a gestão de compras de uma empresa.
Para a área de compras de uma empresa, esse processo tem um papel muito importante na economia. Ao fechar alguns negócios às pressas, os gastos acabam sempre sendo maiores. Mas, com um workflow correto, é possível ter mais tempo para pesquisar e negociar os melhores preços e condições de pagamento.

E são três os tipos de workflow: ad hoc, administrativo e de produção. O primeiro é um modelo mais flexível, em que as regras podem ser criadas ou modificadas mesmo depois que a atividade começar a entrar no fluxo de trabalho. Geralmente é ideal para atividades cujas etapas e envolvidos são independentes.
O segundo é caracterizado por regras e fluxos simples, previsíveis e repetitivos. Ele pode ser comparado ao de elaboração de um relatório de despesas ou autorização de uma viagem corporativa. Já o de produção pode ser utilizado em atividades administrativas, com regras e fluxos mais complexos.
Entender a importância de um sistema desse tipo pode ser decisivo para otimizar a gestão de compras de uma empresa, como a contratação de serviços ou viagens a trabalho. Ele permite também uma análise mais crítica de como as atividades são desempenhadas, possibilitando uma base sólida para identificar oportunidades de melhoria.
*Fonte: Copastur