70% dos viajantes valorizam programa de fidelidade de hotéis
Pesquisa da GBTA em parceria com a HRS foi feita com mais de 600 executivos e quase 2,5 mil viajantes corporativos ao redor do mundo. Veja mais

As avaliações positivas de hóspedes anteriores também ganham mais peso pelo lado dos viajantes do que dos gestores, com 84% em comparação a 68%. Os benefícios do programa de fidelidade têm um desequilíbrio menor, mas ainda significativo, com 70% dos viajantes e 64% dos compradores valorizando esse aspecto em relação ao hotel.
“Uma razão para a desconexão entre o que ambos os lados valorizam é que os funcionários veem as viagens corporativas como uma experiência e querem que suas opções de hotel reflitam isso”, conta a analista de pesquisas da GBTA, Hannah Jaffee.
O processo de reserva também apresenta resultados divergentes. Metade dos funcionários quer que sua ferramenta de reservas on-line ofereça mais hotéis que tenham amenidades, enquanto apenas 19% dos travel managers identificam isso como uma necessidade. Além disso, 74% dos viajantes valorizam opções personalizadas em relação a upgrades e complementos durante o processo de reserva, em comparação com apenas 62% dos buyers.
*Fonte: Business Travel News