Beatrice Teizen   |   28/07/2025 15:52

Com foco no viajante corporativo, Hilton investe em tecnologia para eliminar fricções

Rede aposta em ferramenta para agendar pequenas reuniões e bandeiras de estada prolongada e econômica


PANROTAS / Beatrice Teizen
Frank Passanante, da Hilton
Frank Passanante, da Hilton

Durante a GBTA Convention 2025, realizada em Denver na semana passada, o vice-presidente sênior e head global de Vendas da Hilton, Frank Passanante, conversou contou as principais apostas da rede para aprimorar a experiência do viajante corporativo — um público prioritário para a empresa. Segundo ele, eliminar fricções ao longo da jornada e oferecer conveniência com base nas necessidades dos clientes são as grandes prioridades atualmente.

“Não há nada mais importante do que a experiência do hóspede”, afirmou Passanante, destacando que a maioria dos gestores de viagens corporativas está reformulando seus programas justamente com esse foco, e que isso impacta diretamente as decisões da Hilton. “Eles nos dizem onde devemos atuar, e é nisso que focamos.”

Entre as inovações citadas por ele está a plataforma de mensagens instantâneas da rede, disponível em todos os hotéis Hilton globalmente. Por meio dela, é possível trocar mensagens com o hotel antes, durante e depois da estada.

“Se o voo de São Paulo atrasou e o hóspede vai chegar às 22h, ele avisa pela mensagem, e o hotel responde dizendo que vai segurar o quarto”, exemplificou. A tecnologia também permite reconhecer hóspedes fiéis, como os membros Diamond e Gold do Hilton Honors, oferecendo atendimento personalizado desde a chegada.

Outro avanço relevante para o segmento corporativo foi a integração da Hilton com a Conferma, provedora global de cartões de crédito virtuais (VCN)

“Somos a primeira grande rede hoteleira a integrar essas informações diretamente ao nosso PMS. A mudança facilita a recepção de viajantes que utilizam VCN e elimina problemas como falta de reconhecimento do método de pagamento na recepção. A Hilton já planeja integrar outros provedores regionais", afirmou.

Viagens a trabalho mais flexíveis e reuniões menores

O executivo também comentou sobre as mudanças de comportamento dos viajantes corporativos desde a popularização do trabalho remoto. Com menos dias presenciais no escritório, cresceram as demandas por encontros de equipe, pequenas reuniões e eventos fora do ambiente corporativo tradicional.

Para atender essa nova demanda, a Hilton criou uma ferramenta que permite reservar blocos de quartos e salas de reunião para pequenos grupos diretamente pelo site da empresa, com inventário em tempo real e sem necessidade de contato com o hotel. “Você pode reservar tudo de forma autônoma, inclusive coffee breaks e outros serviços", complementou Passanante.

Expansão no segmento de estadas prolongadas e econômicas

O VP ainda destacou a nova marca LivSmart Studios by Hilton, voltada ao segmento de longa estada, especialmente para equipes de projetos e relocação corporativa. O primeiro hotel da bandeira foi inaugurado recentemente na América do Norte, com expectativa de atingir 90 unidades em operação nos próximos anos e mais de 200 em negociação.

Divulgação
Spark by Hilton
Spark by Hilton

Já no segmento econômico, a marca Spark by Hilton será a grande aposta para conversões na América Latina — incluindo o Brasil — e outras regiões do mundo. A bandeira, lançada há três anos, já conta com 300 unidades e oferece hospedagem com foco em custo-benefício.

“Tudo o que você precisa, nada que você não precisa”, definiu Passanante, mencionando o foco em consistência, qualidade e valor para, por exemplo, trabalhadores em projetos e pequenas empresas.


O Portal PANROTAS viajou a convite da GBTA, voando Delta Air Lines, com proteção Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados