Unique Mice lança plataforma para eventos híbridos e on-line

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Divulgação
Marcos Silveira, da Unique Mice
Marcos Silveira, da Unique Mice
A pandemia do novo coronavírus obrigou empresas de vários segmentos a reverem seus modelos de negócio. Companhias do setor de Turismo, principalmente, tiveram de criar novos produtos e serviços e se adaptar à nova realidade das viagens e eventos – um dos mercados que foram mais fortemente impactados.

A Unique Mice, com sede em São Paulo, aproveitou o momento para investir na comunicação com clientes, parceiros e fornecedores por meio das redes sociais. Lançou seus perfis no Facebook, Instagram e LinkedIn e, por meio de postagens diárias, está trazendo informações sobre a volta do mercado mundial, restrições devido à covid-19 e novidades do setor de Mice.

“Não trabalhávamos com as mídias sociais antes. Mas, diante da crise, nos atualizamos com tudo que está acontecendo e com todo o mercado. Por isso, fizemos o lançamento das nossas páginas, com o intuito de informar sobre o que está acontecendo no novo cenário do segmento Mice”, conta o diretor da empresa, Marcos Silveira.

EVENTOS ON-LINE E HÍBRIDOS
A agência de viagens de incentivo e eventos também criou um produto para eventos on-line e híbridos, no qual podem ser feitos encontros corporativos, convenções, treinamentos, seminários e outros, em uma plataforma desenhada especificamente para cada cliente, de acordo com suas necessidades.

Por meio de streaming multitelas, a ferramenta oferece a opção de se ter mais de um orador ao mesmo tempo – com o participante escolhendo em qual sessão participar –, chat on-line, tradução simultânea, login e senha para cada usuário (garantindo um sistema seguro), além de comportar até 20 mil pessoas ao mesmo tempo.

Pela mesma plataforma, a Unique também realiza festas, shows e happy hours interativos para os clientes corporativos. Com a possibilidade de enviar kits de bebidas, os colaboradores fazem seus próprios drinques de suas casas, em meio ao isolamento social. Outra opção são também as aulas de culinária on-line, onde um chef prepara um prato e todos os ingredientes são enviados para os participante para que ele cozinhe junto e aprenda a receita.

“São ações que criamos para que a gente possa driblar esse problema de distanciamento e consiga fazer com que a empresa tenha um relacionamento maior com seus colaboradores de forma mais lúdica. Trazer um pouco de alegria, de interação e promover a marca da companhia de uma forma mais recreativa”, explica Silveira.

RETOMADA
Para o diretor da agência, conversar com clientes e parceiros comerciais ao redor do mundo, monitorando a reabertura e a evolução da pandemia em cada um dos países, é essencial. Trocar informações e compartilhar experiências com empresas concorrentes no mercado também tem ajudado a dar o direcionamento à Unique de como está a situação.

“O setor de eventos e viagens de incentivo não vai acabar. Vai sofrer alterações, é claro, mas ainda é cedo para sabermos quais serão realmente as mudanças. Pelos nossos clientes, sei que todos estão muito ansiosos a voltar a fazer eventos e a viajar. Por mais que os encontros virtuais sejam muito bons, nada substitui o presencial e as pessoas amam viajar.”

Pela perspectiva que Silveira tem de seus clientes, as empresas devem diminuir as reuniões ou até convenções regionais e realizá-las por meio de uma plataforma on-line. Grandes feiras, lançamentos de produtos e viagens de incentivo retornarão, pois não há como serem substituídas e não há nada igual ao networking e relacionamento face to face.

“Estamos otimistas. Sei que muitas empresas do Turismo tiveram de fechar as portas, mas o momento agora é de se reinventar, achar uma forma de se atualizar, buscar inovações para atrair o cliente. Acho que a volta das viagens e eventos será muito mais forte do que as pessoas esperam e, claro, a preocupação com saúde e higienização será cada vez maior”, finaliza.
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