Beatrice Teizen   |   02/05/2018 13:22

Número de usuários Lyft nos EUA dobra no primeiro trimestre

Correspondendo a 19% do mercado, no mesmo período do ano passado a empresa atingiu 10%.

Um novo estudo do Certify, software de gerenciamento de despesas, mostrou que o Lyft correspondeu a 19% do mercado de transporte terrestre de viagens a negócios nos Estados Unidos no primeiro trimestre. No ano passado a empresa atingiu 10% no mesmo período.

Lyft
Além desta informação, o levantamento também mostra as companhias aéreas, hotéis e restaurantes mais populares entre os viajantes corporativos nos EUA. Foram analisados dados de mais de 10 milhões de recibos e despesas no primeiro trimestre de 2018.

Segundo a pesquisa, o Uber continua sendo o serviço dominante no país, com 81% do mercado, mas sua fatia diminuiu significativamente de ano para ano desde que o Lyft surgiu, sendo de 90% em 2017 e 95% em 2016.

A economia compartilhada continua prevalecendo no setor de viagens a trabalho, respondendo por 70,5% das receitas de transporte terrestre – locação de carros atingiu 23,5% e táxis apenas 6%. No primeiro trimestre de 2017, Uber e Lyft, juntos, representaram 59%.

“O salto do Lyft foi a maior surpresa deste período. Enquanto o Uber teve mudanças em sua equipe de liderança sênior e enfrentou mudanças em vários mercados, o primeiro manteve o rumo e ganhou espaço no mercado. Será interessante ver se ele será capaz de manter o nível”, comenta o CEO do Certify, Robert Neveu.

Comparado ao estudo de 2014, é nítido que esse tipo de serviço está se tornando cada vez mais comum para viagens corporativas. No entanto, os viajantes parecem estar segurando o orçamento, com apenas 6% de usuários Uber e 2% Lyft deixando gorjeta para os motoristas.


*Fonte: Buying Business Travel

conteúdo original: https://bit.ly/2I5sCG7

Tópicos relacionados