Beatrice Teizen   |   18/06/2019 09:00

Ambiente digital influencia no atendimento ao cliente

Entre as melhorias digitais que as empresas podem recorrer, colocar as tecnologias nas mãos dos funcionários da permite uma operação aprimorada

O ambiente digital está transformando o futuro das viagens aéreas e do atendimento ao cliente. Isto é fato. Segundo o CEO da Delta, Ed Bastian, entre as melhorias digitais que as empresas podem recorrer, colocar as tecnologias nas mãos dos funcionários da companhia permite uma operação aprimorada.

Dreamstime
“Além de colocar à disposição dos nossos clientes, queremos entregar recursos tecnológicos aos nossos colaboradores para que nossos comissários de bordo, agentes de terminais, de reservas e manutenção possam interagir de forma mais eficiente entre si e com os passageiros. O ambiente digital muda o jogo totalmente”, afirma.

Um exemplo de abordagem digital é o terminal biométrico dos Estados Unidos no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta. Os clientes que viajam para outros países têm a opção de usar a tecnologia de reconhecimento facial para tornar sua jornada no aeroporto descomplicada, do momento em que entram no aeroporto até o embarque.

Divulgação
Além da biometria, outros recursos podem tornar a experiência de viagem mais agradável. É possível imaginar os aeroportos do futuro com mais imóveis perto dos portões e melhorias no processo de embarque, permitindo que os funcionários ajudem mais os passageiros e construam relacionamentos.

Além de tecnologia e serviços aprimorados, é importante focar nos colaboradores e nos valores da empresa.

"Nós construímos o nosso negócio com base nos valores compartilhados de serviço para os nossos funcionários, nossos clientes e as comunidades que servimos. Essa missão vai muito além de conectar clientes em nossa rede de destinos globais. Trata-se de criar oportunidades de promover conscientização cultural e crescimento econômico”, finaliza Bastian.

Tópicos relacionados