Marcos Martins   |   27/11/2019 14:26
Atualizada em 27/11/2019 14:34

Transformação digital está ligada ao fator humano

Segundo o gerente de Estratégia e Inovação da Aviva, Miguel Diniz Barreto, as empresas devem considerar a importância da criatividade das pessoas


Emerson Souza
Miguel Diniz Barreto, da Aviva
Miguel Diniz Barreto, da Aviva
A transformação digital é um dos principais temas hoje do mercado, mas este processo vai além da parte técnica e envolve o lado humano. De acordo com o gerente de Estratégia e Inovação da Aviva, Miguel Diniz Barreto, as empresas devem considerar a importância das pessoas da sua equipe neste sentido.

“Está cada vez mais barato o acesso à tecnologia e o ponto chave é como inserir o fator humano nesta realidade. Existe um ditado que fala: ‘em terra de robô, quem tem coração é rei’. Pessoas criativas formam organizações inovadoras. A criatividade tem ligação com a pessoa física e a inovação com pessoa jurídica, e cada vez que nos automatizamos nós ocupamos o lugar da máquina”, explica Barreto durante a 6ª HSMai Strategy Conference.

“No ano passado foram investidos mais de US$ 1,3 trilhão em inovação, mas 70% dessa quantia foi jogada no lixo por se tratar de experimentações na área. Inovar não trata-se apenas de ir ao Vale do Silício e voltar cheio de ideias”, pontua.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS