Nova solução da SAP simplifica gestão de força de trabalho externa

|

A SAP SE acaba de anunciar a disponibilidade geral da SAP Fieldglass Assignment Management, nova solução para ajudar a gerenciar prestadores de serviços que executam trabalhos pontuais sob acordos existentes com fornecedores. A ferramenta simplifica a atribuição e a gestão de projetos de trabalho entre vários profissionais e taxas de pagamento variáveis, permitindo fazer atribuições rápidas, minimizar o tempo de inatividade e maximizar o retorno sobre investimentos.

Reprodução/SAP
Nova solução da SAP simplifica gestão de força de trabalho externa
Nova solução da SAP simplifica gestão de força de trabalho externa
Empresas em setores com uso intensivo de ativos, como os de petróleo e gás, produtos químicos, utilities e mineração, dependem fortemente de empreiteiros para realizar manutenção e trabalhos específicos. Em geral, esses profissionais externos recebem atribuições de vários projetos simultaneamente. No entanto, cada projeto pode ser gerido individualmente por contratos separados, geralmente em sistemas distintos. Isso torna difícil encontrar e implantar os recursos certos com as competências certas em cada projeto e pagar em dia os trabalhadores horistas. Da mesma forma, dificulta garantir que os contratos sejam seguidos à risca e controlar horas e custos de acordo com os pedidos de compra, centros de custo e ordens de serviço.

A força de trabalho terceirizada responde por 42% do gasto total com mão de obra, de acordo com um relatório recente da SAP e da Oxford Economics. Embora 55% dos executivos pesquisados tenham dito que suas empresas não seriam capazes de conduzir os negócios normalmente sem a força de trabalho externa, muitas organizações carecem de visibilidade e insights sobre essa categoria de gastos estratégicos. É neste sentido que a solução ajuda a garantir transparência, flexibilidade e controle a partir de uma única interface que simplifica a forma como as organizações gerenciam empreiteiros de acordo com a necessidade em instalações fechadas.

"Com o crescimento dos gastos com força de trabalho externa, as empresas precisam de total transparência em suas operações com esse grupo de profissionais e o SAP Fieldglass Assignment Management permite aperfeiçoar o controle de custos, usando uma ferramenta integrada e altamente configurável. Empresas em setores com uso intensivo de ativos podem ter a certeza de que prestadores de serviços terão acesso às instalações adequadas para concluir os trabalhos críticos de manutenção e de que o faturamento será feito com precisão, seguindo as regulamentações trabalhistas, entre elas a de segurança no trabalho”, explica o vice-presidente da SAP Ariba no Brasil, Silvio Abade.

Com os recursos, será possível assegurar:

  • Visibilidade para melhorar o controle de custos e resultados: as regras de pagamento ajudam a gerenciar os níveis de compliance em termos de contrato e localidade, e as empresas podem rastrear os horários de trabalho convencionais e horas extras diariamente.
  • Flexibilidade para aumentar a agilidade e a produtividade: a integração com sistemas de passagem de portão e de lógica inteligente incorporada ajudam a garantir um cálculo mais preciso do tempo de trabalho, com menos erros, para que as organizações possam manter suas equipes de manutenção e operações trabalhando sem problemas, minimizando os períodos de inatividade e de paralisação.
  • Confiança para gerenciar riscos relacionados à compliance e à segurança: melhores rastreamento e gestão das atribuições de trabalho ajudam a garantir que os prestadores de serviço terão acesso às instalações adequadas e que os processos de integração e de desligamento de profissionais serão padronizados. Isso contribui para reduzir os riscos e elevar os níveis de conformidade com as regulamentações trabalhistas locais.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA