Reserve cresce 25% em 2025 e conquista certificações ISO de segurança da informação
Empresa avança em governança, segurança da informação e projeta crescimento em dois dígitos para 2026

O Reserve encerrou 2025 com crescimento superior a 25% e avançou em sua estrutura de governança com a obtenção das certificações ISO 27001 e ISO 27701, voltadas à gestão da segurança da informação e à proteção de dados pessoais.
As certificações reconhecem que a empresa adota práticas alinhadas a padrões internacionais para proteger dados, garantir a confidencialidade das informações e mitigar riscos cibernéticos em seus processos e soluções. Os selos também envolvem a implementação de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), assegurando que informações sensíveis sejam tratadas de forma estruturada, controlada e em conformidade com legislações e boas práticas globais.
“A ISO 27001 e ISO 27701 validam tecnicamente um trabalho que já vinha sendo conduzido com muita disciplina. Elas comprovam que nosso ambiente, infraestrutura e controles de segurança estão alinhados a altos padrões internacionais, garantindo confiabilidade dos processos e proteção das informações dos nossos clientes"
Tiago Quintanilha, diretor de Tecnologia do Reserve
O processo de certificação incluiu a revisão de políticas internas, a análise de múltiplos cenários de risco do mercado corporativo, o fortalecimento de controles tecnológicos e investimentos em infraestrutura de monitoramento e suporte à segurança da informação. As etapas foram validadas por auditorias independentes.
Já para Matheus Castro, COO da empresa, as certificações impactam diretamente a forma como os produtos são desenvolvidos. “A segurança da informação passou a estar integrada ao processo de desenvolvimento de software, desde o desenho das soluções até a entrega contínua dos produtos. A ISO 27001 e ISO 27701 fortalecem práticas como padronização, rastreabilidade, integração entre times e governança, elevando a qualidade e a previsibilidade da nossa operação.”
Na avaliação do CEO do Reserve, Sergio Monteiro, as certificações elevam o nível de maturidade tecnológica da empresa. “Em um cenário de crescente digitalização e aumento das ameaças cibernéticas, essas certificações elevam nosso patamar de maturidade tecnológica e institucional. Para 2026, planejamos crescimento de dois dígitos e a consolidação de nossos processos operacionais, de qualidade e governança, incluindo novas certificações e iniciativas de compliance, reforçando nosso posicionamento no atendimento às exigências do mercado corporativo.”