Qual o futuro dos cruzeiros de luxo nas companhias Oceania e Regent? O que vem por aí
Novas classes de navios, suítes maiores e mais opções de gastronomia de alto padrão já estão a caminho
Os cruzeiros de luxo são um dos segmento que mais crescem no mundo, e o número de navios que vem por aí, de companhias tradicionais ou de novos entrantes, como as redes hoteleiras mais exclusivas, não apenas comprova isso, mas aumentará a oferta e a diversidade.
A NCL Holdings tem duas marcas líderes em viagens de luxo – Oceania Cruises e Regent Seven Seas – e promete algumas revoluções nos próximos navios.
Segundo os executivos dessas empresas, os hóspedes de luxo estão pedindo mais espaço privativo nos navios. Ou seja, suítes maiores e áreas públicas com mais opções. E o detalhe: sem aumentar (muito) o número de passageiros dos navios.
Vamos ver o que vem por aí nas duas companhias.

Oceania Cruises
- A empresa acaba de lançar, no meio do ano, o Oceania Allura, segundo navio da classe Allura (o primeiro foi o Oceania Vista). São navios para 1,2 mil hóspedes, com um chef para cada 8 deles. Uma proporção que mostra a força de um dos pilares da Oceania: a gastronomia.
- Em 2027, a empresa aumenta o tamanho de seus navios em 30%, com a classe Sonata. Mas o número de hóspedes a bordo será de cerca de 10% a mais em relação à classe Allura. A Oceania tem quatro navios programados para essa classe: 2027, 2029, 2032 e 2035.
Regent Seven Seas
- Atualmente com os navios mais novos na classe Explorer, com capacidade para 746 cruzeiristas, a Regent inaugura em 2026 a classe Prestige, com capacidade para 822 hóspedes. Há três navios a caminho: 2026, 2030 e 2033.

Sempre incluído, sempre de graça
A filosofia da Oceania Cruises é all inclusive, especialmente no que se refere à gastronomia, com tudo incluído no cruzeiro, exceto excursões e uso do spa.
Isso porque o hóspede tem direito a escolher uma amenidade além de tudo o que está incluso, e geralmente os brasileiros optam pelo pacote de bebidas (cerveja e vinho na taça).
Mas se quiser, o viajante pode optar pelo crédito em excursões e pagar suas bebidas à parte.
Uma terceira opção é não usar esse benefício e receber um desconto no total da viagem.
Estela Farina, diretora da NCL Holdings no Brasil, confirma que brasileiros e latinos em geral optam pelo pacote de bebidas. “Por isso na venda podemos dizer que está tudo incluso, inclusive as bebidas. O hospede do Oceania não para nenhuma atividade gastronômica a bordo, seja nos restaurantes do dia a dia, todos com serviço de garçom e talheres e toalhas na mesa, seja nos de especialidades, que precisam apenas de uma reserva”, explica.
E a qualidade está lá em cima tanto nos restaurantes mais tradicionais, como nos de especialidades, que incluem opções de steakhouse, comida asiática, italiano e francês – o elegante Jacques, que voltou à frota da companhia.

Em resumo, veja o que está incluso em um cruzeiro Oceania Cruises, que se posicionou de vez como uma empresa de viagens de luxo, uma porta de entrada e tanto para um segmento que conquista pelos detalhes e sabores:
- Restaurantes gourmet especializados, com destaque para o Red Ginger e o Jacques. Mas não deixe de visitar o Grand Dining, que tem um brunch de gala insuperável e pratos exclusivos a cada noite. Muitos, aliás, são servidos também no bufê da piscina, o Terrace, mas com o serviço de garçons e ambiente elegante que um navio da Oceania pede.
- Refeições na suíte e na cabine – os hóspedes de algumas suítes podem, inclusive, pedir do cardápio dos restaurantes de especialidade.
- Wi-Fi ilimitado da Starlink. Conexão o tempo todo, e com qualidade, para até dois dispositivos.
- Refrigerantes, cafés e chás especiais. O Barista é um dos espaços mais procurados, com cafés especiais, e uma padaria e uma creperia ao lado.
- Água Vero com e sem gás – inclusive com garrafas reutilizáveis nas cabines, para serem enchidas em estações espalhadas pelo navio.
- Sucos, smoothies e sorvetes gourmet. Realmente a dieta é desafiada a bordo, mas há muitas opções saudáveis e o próximo item para ajudar.
- Aulas de ginástica em grupo.
- Serviço de lavanderia – os hóspedes têm direito a uma cota na chegada e antes do desembarque.
- Gorjetas a bordo
Além disso tudo, os viajantes podem optar por um benefício extra de graça:
- Vinho e cerveja no copo
- Crédito para excursões
- Não usar o benefício e ter desconto no cruzeiro.

Até o começo de 2026 a promoção da Wave Season está dobrando os benefícios e oferecendo várias promoções. Fale com seu vendedor Regent ou Oceania sobre validade e preços para brasileiros.
A Oceania Cruises garante a todos os hóspedes que, caso haja uma promoção depois que o pacote for fechado e pago, o cliente terá direito ao mesmo benefício. Por isso, preços e benefícios estão garantidos.
Importante mesmo é garantir o destino e o tipo de cabine escolhidos. Na Oceania, o destino é o principal motivo da escolha de um cruzeiro e alguns deles lotam rapidamente. O mesmo para as cabines e suítes maiores. São as que vendem primeiro.
No ano que vem, o Oceania Allura, mais novo da frota, iniciará uma temporada no Mediterrâneo o ano todo, inclusive no inverno, atendendo a um pedido dos hóspedes por uma Europa menos lotada e mais tranquila para ser visitada.
Para 2027/28, a Oceania oferece mais de 230 itinerários em sete navios. O chiej Luxury officer da NCL Holdings, Jason Montague, disse que os navios mais antigos da companhia passarão por amplas reformas para se igualarem à estrutura dos novos ícones, como o Allura.

Quem são os hóspedes da Oceania Cruises
- 50% têm entre 65 e 75 anos. A Oceania atrai um público mais velho em relação à Regent, pois tem roteiros mais longos.
- 25% têm menos de 65 anos
- 25% têm mais de 75 anos
- 75% deles são aposentados
- O patrimônio individual chega a US$ 2 milhões
- A renda a mais de US$ 200 mil
- 89% são casados ou moram com os parceiros
- 69% têm um diploma universitário ou de pós-graduação

Como será o Oceania Sonata?
A partir de janeiro de 2026, as cabines do Oceania Sonata estarão à venda, para cruzeiros a partir do verão de 2027 (hemisfério norte). É a inauguração de uma nova classe de navios para a Oceania Cruises.
- O Oceania Sonata inaugura uma nova classe, a Sonata, uma evolução da Allura.
- O navio terá 86 mil toneladas (18 mil a mais que o Allura)
- Capacidade para 1.390 hóspedes (12% a mais que o Allura)
- Cerca de 850 tripulantes
- Dois novos conceitos culinários: LA TABLE PAR MAÎTRES CUISINIERS DE FRANCE, primeiro restaurante a bordo de um navio da renomada associação MCF; e Nikkei Kitchen, fusão da gastronomia peruana com técnicas da cozinha japonesa
- Destinos: Mediterrâneo fora da alta temporada, Alasca e Europa

A PANROTAS viajou a convite da Oceania Cruises, com proteção GTA