Artur Luiz Andrade   |   21/09/2023 22:01
Atualizada em 21/09/2023 22:27

Max Milhas segue 123 Milhas e também pede Recuperação Judicial

OTA diz que continua operando normalmente e culpa crise da 123 Milhas

Divulgação

Um dia após a Justiça suspender a Recuperação Judicial da 123 Milhas, passando a investigar as consistências do processo e do plano dos sócios, a Max Milhas, comprada pela 123 no começo deste ano, protocolou pedido de sua própria RJ. A Max Milhas foi fundada em 2013 por Max Oliveira, que continuou na administração da empresa depois da fusão. No início da crise 123 a Max Milhas tentou mostrar que sua operação era independente da empresa em recuperação, as depois admitiu a crise, fazendo proposta de pagamento parcelado aos clientes que venderam milhas. Mas depois do agravamento do caso, a empresa, que diz que continuará suas operações mesmo com a RJ, a OTA não viu saída a não ser recorrer à Justiça.

"A Max Milhas ressalta que não haverá suspensão de nenhum produto e que não está cancelando passagens ou reservas de hospedagens. A empresa informa ainda que não há nenhuma pendência trabalhista entre os débitos contemplados no pedido de Recuperação Judicial", diz a empresa em comunicado oficial na noite desta quinta-feira, 21.

No mesmo texto a OTA ainda cita possíveis cancelamentos por parte de fornecedores, que iriam contra a legislação vigente. "Essas empresas poderão ser notificadas extrajudicialmente por descumprimento de contratos vigentes e por desrespeitarem o artigo 7º, parágrafo único, e art. 25, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor, que trata sobre a responsabilidade solidária pelo serviço ofertado por todos os fornecedores da cadeia de consumo."

Confira abaixo o comunicado da Max Milhas ao mercado:

"A Max Milhas informa que protocolou hoje no Tribunal de Justiça de Minas Gerais um pedido de Recuperação Judicial. A medida tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com parceiros, fornecedores e clientes e organizar, com máxima transparência, os débitos em um só juízo. A empresa avalia que, desta forma, poderá acelerar a quitação de todos os valores devidos e restabelecer o mais rapidamente possível seu equilíbrio financeiro e operacional.

O pedido de Recuperação Judicial deve-se, principalmente, aos efeitos no mercado de agências de Turismo online decorrentes da reestruturação da 123milhas. Ainda que a Max Milhas tenha uma operação independente, o mercado de agências de Turismo online tem sido bastante impactado, o que vem dificultando significativamente a capacidade financeira da Max Milhas.

Max MIlhas

A Max Milhas ressalta que não haverá suspensão de nenhum produto e que não está cancelando passagens ou reservas de hospedagens. A empresa informa ainda que não há nenhuma pendência trabalhista entre os débitos contemplados no pedido de Recuperação Judicial.

A Max Milhas reforça que mantém suas atividades e que segue trabalhando com o compromisso de continuar promovendo novas viagens para os seus clientes. A travel tech foi pioneira no mercado de agências online e, em 10 anos de atuação, já viabilizou mais de 12 milhões de viagens no Brasil e no mundo, com segurança e simplicidade.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE CANCELAMENTOS

Em linha com o relacionamento ético, transparente e responsável que sempre manteve com todos os clientes e parceiros, a Max Milhas informa que, caso haja cancelamentos unilaterais por parte de hotéis, operadores do setor hoteleiro e fornecedores de passagens aéreas, as empresas poderão ser notificadas extrajudicialmente por descumprimento de contratos vigentes e por desrespeitarem o artigo 7º, parágrafo único, e art. 25, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor, que trata sobre a responsabilidade solidária pelo serviço ofertado por todos os fornecedores da cadeia de consumo.

Site da empresa está no ar
Site da empresa está no ar

SOBRE A MAXMILHAS

A Max Milhasé uma plataforma pioneira de pesquisa, comparação e compra de passagens aéreas mais econômicas, que oferece combinações inteligentes de tarifas, entre elas, passagens emitidas com milhas de pessoas cadastradas no site. Criada em 2013, em Belo Horizonte (MG), a empresa já possibilitou mais de 12 milhões de viagens. Ao longo de sua trajetória, a travel tech integrou o programa da Endeavor (2017), foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards (2017), entrou no ranking das revistas Época Negócios e PEGN das "100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho” (2018) e conquistou o Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação (2018). A empresa também integra o ranking nacional do GPTW de melhores empresas de Tecnologia para se trabalhar."

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Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.