Beatrice Teizen   |   09/10/2025 20:16

Decolar pretende ser catalisadora de negócios para aéreas, diz Juliane Castiglione

Diretora de Produtos Aéreos fala sobre estratégias da empresa para fortalecer parcerias e crescer

PANROTAS / Emerson Souza
Juliane Castiglione, da Decolar
Juliane Castiglione, da Decolar

RIO DE JANEIRO – Durante a Abav Expo 2025, Juliane Castiglione falou à PANROTAS sobre sua recente chegada à Decolar, onde assumiu como diretora de Produtos Aéreos após uma trajetória de 17 anos na Gol. A executiva destacou que a mudança representa um novo capítulo de sua carreira, alinhado à transformação digital e ao potencial da plataforma como hub regional de Turismo.

“Foi uma mudança importante, partindo do princípio da potência que é a Decolar. Quando pensei nessa transição, considerei onde o mundo está indo e as empresas que estão movendo o consumo. Sempre vi a Decolar como uma companhia inovadora, que nasceu disruptiva e hoje é uma empresa consolidada, entregando experiência via tecnologia”

Juliane Castiglione, diretora de Produtos Aéreos

À frente do sourcing aéreo, ela lidera uma equipe reestruturada e com o objetivo de gerar valor para as companhias aéreas parceiras, propondo novas linhas de negócios e fortalecendo o relacionamento.

“Nossa ideia é fazer uma gestão próxima, entendendo oportunidades e necessidades dos fornecedores, sempre com o cliente final como ponto de partida”, explica.

Proposta omnichannel

Juliane também ressaltou o posicionamento omnichannel da Decolar, presente tanto no ambiente on-line quanto em lojas físicas, com soluções que vão desde a venda de passagens até pacotes personalizados. “Queremos ser o meio para que as companhias aéreas cheguem ao consumidor final, oferecendo soluções acessíveis e competitivas”, diz.

PANROTAS / Emerson Souza
Jean Mello e Juliane Castiglione, do departamento de Produtos Aéreos da Decolar
Jean Mello e Juliane Castiglione, do departamento de Produtos Aéreos da Decolar

Juliane ainda mencionou o potencial do ecossistema da OTA, que integra outras marcas do grupo, como o iFood, ampliando o alcance e o cruzamento de dados para novos públicos. “O iFood tem mais de 55 milhões de usuários, por isso é uma potência que podemos explorar. Isso nos conecta a um universo muito além do tradicional”, comenta.

Com a nova estrutura consolidada, Juliane reforça que a meta é contribuir para o crescimento do Turismo no Brasil, apoiando o desenvolvimento dos parceiros aéreos.

“O objetivo é ser um grande solucionador para as companhias, ajudando a divulgar novas rotas, ampliar participação e crescer juntos. Nosso papel é catalisar negócios, sempre com tecnologia e inovação a serviço do cliente final”, conclui.

Plantão Abav Expo 2025

Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6512 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação