Leonardo Ramos   |   25/04/2018 09:51

Air Italy encerra hoje operações no Brasil

Antes Meridiana, nova Air Italy cancela trajeto semanal para Recife e Fortaleza a partir de Milão

Divulgação/Air Italy
Antes Meridiana, Air Italy cancela trajeto semanal para Recife e Fortaleza
Antes Meridiana, Air Italy cancela trajeto semanal para Recife e Fortaleza
Pouco mais de dois meses após ser oficialmente apresentada como Air Italy, a antes chamada Meridiana encerra nesta quarta-feira (25) suas operações no Brasil. A informação foi revelada inicialmente pelo Diário do Nordeste.

A aérea italiana contava, porém, com apenas um trajeto semanal para o País, que partia de Milão e passava pelas cidades de Recife e Fortaleza antes de retornar ao seu hub. O voo era realizado por um Boeing 767-300, com capacidade para 288 passageiros em duas categorias.

O cancelamento faz parte do planejamento da Air Italy, que deve acrescentar novas rotas domésticos a partir de Milão - entre elas Roma, Nápoles, Palermo, Catania e Lamezia - e ainda voos para destinos internacionais, como Nova York e Miami, a partir de Junho, e Bangkok, a partir de setembro.

Já a capital cearense, embora perca uma de suas conexões com a Europa, está prestes a ganhar outras cinco ligações para o continente. A partir da próxima quinta (3) a Air France, através de sua nova low cost Joon, terá dois voos semanais para Paris a partir de Fortaleza, às sextas e sábados (uma terceira frequência deve começar em outubro). As demais operações serão realizadas pela KLM, com três trajetos semanais para Amsterdam - saídas às segundas, quintas e sábados.

Tópicos relacionados