Movida

Da Redação   |   06/02/2019 15:57

Procon notifica Avianca por cancelamentos de MIA, JFK e SCL

A Fundação Procon-SP notificou a Avianca Brasil para prestar esclarecimentos sobre os cancelamentos dos voos para Miami, Nova York e Santiago. 


Marina Marcondes
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou a Avianca Brasil para prestar esclarecimentos sobre os cancelamentos dos voos que partem de Guarulhos com destino a Santiago, no Chile, Miami e Nova York, nos Estados Unidos.

A empresa, que está em processo de recuperação judicial, deverá informar ao Procon quantos consumidores foram prejudicados, quais procedimentos estão sendo adotados para que eles sejam ressarcidos ou tenham seus voos remarcados com outras companhias, quais os canais disponibilizados para atendimento desses passageiros, entre outras informações.

A resposta apresentada será analisada e não havendo conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada pelo Procon-SP.

Em nota, a Avianca Brasil se defendeu dizendo que está contatando os passageiros dos voos descontinuados em ordem cronológica. Leia abaixo, o comunicado da Avianca Brasil na íntegra:

"A Avianca Brasil reforça que os passageiros com bilhetes comprados para Nova York, Miami e Santiago, destinos que serão descontinuados a partir de 31 de março, estão sendo contatados pela empresa em ordem cronológica. Dessa forma, a companhia vai entrar em contato com os clientes que têm passagens marcadas para abril ainda no mês de fevereiro.

Os passageiros podem solicitar o reembolso integral do valor pago na tarifa – quem escolhe o estorno é ressarcido em até sete dias, respeitando a resolução 400 da ANAC - ou, ainda, optar por serem realocados em voos de outras empresas.

Para esclarecer as dúvidas dos consumidores, a empresa também disponibilizou em seu site uma página com perguntas e respostas mais frequentes sobre os voos que serão descontinuados."

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias