Marcel Buono   |   09/09/2019 13:47

Boeing suspende teste com modelo 777X após imprevisto

Segundo a AFP, uma porta teria explodido durante teste de resistência da aeronave, o que deverá atrasar ainda mais o cronograma de entrega do widebody

A Boeing suspendeu um teste programado para ser realizado com uma aeronave 777X na última sexta-feira (6). De acordo com informações da AFP, uma das portas do avião apresentou problemas durante um processo de certificação relacionado à capacidade de carga do novo modelo da fabricante norte-americana.

Divulgação
777X está sendo desenvolvido para suceder o atual 777 da Boeing
777X está sendo desenvolvido para suceder o atual 777 da Boeing
“Durante o teste final de carregamento do 777X, nossa equipe encontrou uma situação que obrigou a suspensão da programação. A aeronave foi submetida a condições de peso e resistência muito superiores às necessárias para operações comerciais e agora estamos analisando o que aconteceu para que a raiz do problema seja resolvida”, comunicou a Boeing.

Segundo a agência de notícias francesa, uma porta teria explodido durante o teste, o que deverá atrasar ainda mais o cronograma de entrega do 777X. Anteriormente, o primeiro voo da aeronave estava programado para ser realizado entre junho e setembro deste ano, porém, tal data foi adiada para 2020 por conta de problemas com os motores da General Electric.

Até o momento, a Boeing já recebeu pedidos da British Airways, Lufthansa, Etihad Airways, Cathay Pacific, Emirates, Qatar Airways, All Nippon Airways e Singapore Airlines por sua nova aeronave. Atualmente, a fabricante também segue lidando com a questão do 737 Max, suspenso de voar desde março deste ano.


*Fonte: AFP

conteúdo original: https://bit.ly/2kqCYa1

Tópicos relacionados