Marcel Buono   |   09/09/2019 13:47

Boeing suspende teste com modelo 777X após imprevisto

Segundo a AFP, uma porta teria explodido durante teste de resistência da aeronave, o que deverá atrasar ainda mais o cronograma de entrega do widebody

A Boeing suspendeu um teste programado para ser realizado com uma aeronave 777X na última sexta-feira (6). De acordo com informações da AFP, uma das portas do avião apresentou problemas durante um processo de certificação relacionado à capacidade de carga do novo modelo da fabricante norte-americana.

Divulgação
777X está sendo desenvolvido para suceder o atual 777 da Boeing
777X está sendo desenvolvido para suceder o atual 777 da Boeing
“Durante o teste final de carregamento do 777X, nossa equipe encontrou uma situação que obrigou a suspensão da programação. A aeronave foi submetida a condições de peso e resistência muito superiores às necessárias para operações comerciais e agora estamos analisando o que aconteceu para que a raiz do problema seja resolvida”, comunicou a Boeing.

Segundo a agência de notícias francesa, uma porta teria explodido durante o teste, o que deverá atrasar ainda mais o cronograma de entrega do 777X. Anteriormente, o primeiro voo da aeronave estava programado para ser realizado entre junho e setembro deste ano, porém, tal data foi adiada para 2020 por conta de problemas com os motores da General Electric.

Até o momento, a Boeing já recebeu pedidos da British Airways, Lufthansa, Etihad Airways, Cathay Pacific, Emirates, Qatar Airways, All Nippon Airways e Singapore Airlines por sua nova aeronave. Atualmente, a fabricante também segue lidando com a questão do 737 Max, suspenso de voar desde março deste ano.


*Fonte: AFP

conteúdo original: https://bit.ly/2kqCYa1

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS