Larissa Faria   |   09/09/2019 12:50
Atualizada em 09/09/2019 14:48

Procon-SP notifica Azul após suspensões da Aigle Azur

O Procon-SP notificou a Azul Linhas Aéreas e a APG Brazil após o anúncio das suspensões de voos da Aigle Azur. Clique para ler mais detalhes.


Azul e APG Brazil foram notificadas após suspensão de voos da Aigle Azur
Azul e APG Brazil foram notificadas após suspensão de voos da Aigle Azur
O Procon-SP notificou a Azul Linhas Aéreas e a APG Brazil na última sexta (6) sobre a suspensão de voos da Aigle Azur. Segundo o órgão, “consumidores relatam que a aquisição de passagens foi feita por meio da Azul Linhas Aéreas, e que não estão conseguindo solução para o problema com a empresa brasileira”.

Para a fundação, “as empresas deverão esclarecer qual a natureza do contrato entre a companhia aérea francesa Aigle Azur e Azul Linhas Aéreas e que tipo de serviços foram definidos pela parceria e quantas passagens foram comercializadas através da parceria que foram objeto de suspensão”. Já no trade, diversas empresas estão com o mesmo problema e prometem questionar a Iata e demais órgãos pelos prejuízos causados ao setor.

Confira, abaixo, o posicionamento da Azul sobre a notificação:

"A Azul esclarece que recebeu a notificação do Procon de São Paulo e prestará os devidos esclarecimentos ao órgão. A companhia aproveita para ressaltar que interrompeu sua parceria com a empresa francesa há alguns meses, não comercializando mais os voos de Viracopos para Paris, e reforça que não há nenhum Cliente da Azul nos voos cancelados. A Azul também orienta os passageiros que adquiriram suas passagens diretamente com a Aigle Azur que contatem a empresa para tratativas de ressarcimento ou reacomodação, por e-mail ou telefone, já que a Aigle não mantém atendimento presencial nos aeroportos."


Atualizado às 14h48.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Larissa Faria

Larissa Faria tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS