Marcel Buono   |   03/10/2019 13:24   |   Atualizada em 03/10/2019 15:19

Boeing confia em retorno do 737 Max até o final do ano

De acordo com o presidente da fabricante, Dennis Muilenberg, o processo de regulação da aeronave junto às autoridades internacionais está em sua fase final

De acordo com o presidente da Boeing, Dennis Muilenberg, o processo de regulação do 737 Max junto às autoridades internacionais está em sua fase final. Durante discurso no Clube Econômico de Nova York, nos EUA, o executivo declarou confiar no retorno das operações da aeronave ainda neste ano. O modelo desenvolvido pela fabricante norte-americana está suspenso desde março.

Wikicommons
Boeing 737 Max já acumula sete meses sem voar
Boeing 737 Max já acumula sete meses sem voar
"Estamos fazendo progressos diários constantes nestas etapas finais de certificação e dando passos para garantir que acidentes do tipo não voltem a ocorrer", disse Muilenberg, que também reforçou que os trabalhos estão sendo realizados tanto junto a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) como a órgãos de outros países.

Segundo o presidente da companhia, seus pilotos de testes já completaram mais de 700 horas de voos com o 737 Max atualizado. Em duas oportunidades, o próprio executivo participou das operações com o novo software instalado. Muilenberg ainda anunciou que um sistema anônimo foi criado com o intuito de estimular funcionários da empresa a informar sobre possíveis problemas em aeronaves.

O modelo introduzido no mercado pela Boeing em maio de 2017 foi proibido de voar após dois acidentes fatais, um operado pela Lion Air e outro pela Ethiopian Airlines. No total, 346 pessoas morreram.

Tópicos relacionados