Rodrigo Vieira   |   12/08/2021 18:34   |   Atualizada em 13/08/2021 09:28

"Surpresa com carta", Latam diz respeitar agentes de viagens

Companhia aérea se defendeu do ofício enviado por Abav Nacional, Abracorp, Air Tkt, Aviesp e Braztoa


Reprodução/Facebook/Latam Airlines
Pega de surpresa e respeitosa com seus parceiros comerciais. A Latam Airlines se defendeu do ofício enviado por entidades do agenciamento de viagens e distribuição do Turismo nacional utilizando esses termos.

Abav Nacional, Abracorp, Air Tkt, Aviesp e Braztoa emitiram uma carta se queixando de peça publicitária da companhia aérea no Instagram, alegando desrespeito com os canais indiretos. Em sua defesa, a Latam enviou um comunicado ao Portal PANROTAS reiterando seu respeito e parceria comercial com todos agências de viagens e/ou outros intermediários.

Leia o comunicado na íntegra:
"A Latam informa que recebeu com surpresa comunicação em nome de associações que representam agências de viagens no Brasil, questionando peça publicitária feita pela companhia via Internet, a qual fazia referência às vendas de passagens 'sem taxa de serviço' pelo canal de vendas direto da companhia (site www.latam.com).

A Latam esclarece que referida peça publicitária refere-se ao canal direto de vendas da companhia ao consumidor final, e não contém nenhuma depreciação ao canal indireto de vendas, por meio de agências de viagens ou outros intermediários, nem aos serviços que ele agrega aos consumidores.

A publicidade visou apenas prestar informação objetiva ao consumidor sobre os itens integrantes da tarifa anunciada e os serviços nela contemplados. Os consumidores interessados nos serviços adicionais prestados pelas agências de viagens, tendo clareza que eles não estão englobados no produto anunciado pela Latam, podem livremente optar pela compra por meio da agência de viagem de sua preferência.

A Latam reitera seu respeito e parceria comercial com todos seus canais indiretos, e reitera que suas práticas comerciais são legítimas, éticas e respeitam todas as disposições legais vigentes."

Tópicos relacionados