Gol planeja retomada de voos para Chile, Equador e Peru
Ideia da companhia aérea é cobrir toda a América do Sul até 2029, aumentando capilaridade internacional

A Gol está avaliando retomar voos para Chile, Peru e Equador, rotas que foram suspensas na pandemia. A ideia da companhia aérea, que acabou de sair do Chapter 11, é cobrir toda a América do Sul até 2029, conforme afirmou Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da Gol, em entrevista ao Estadão/Broadcast.
Segundo o executivo, as projeções otimistas da companhia preveem uma alta de 8% no mercado aéreo para a região, enquanto o doméstico deve crescer entre 3% e 5% ao ano.
Com isso, os planos da Gol é de elevar sua capacidade internacional - hoje de cerca de 17% - para os 25% em cinco anos, com foco em voos do sul da Flórida (EUA) ao sul da Argentina.
No início de agosto, a companhia voltou a voar para Caracas, capital da Venezuela, a partir de Guarulhos (SP). Ainda neste mês, Celso Ferrer, CEO da Gol, se encontrou com o presidente do Equador, Daniel Noboa, um indicativo que os voos para Quito, também a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo, estão perto de retomar as operações.
Perguntada pelo Portal PANROTAS, a Gol afirmou que "eventuais novidades serão comunicadas pela companhia em momento oportuno".