Gol chega a 170 voos diários no Galeão: "fortalecer o Rio como porta de entrada", diz VP
Com 62% de share no Galeão, Gol fechará 2025 com mais de 39 mil voos e 7 milhões de assentos na cidade

A Gol Linhas Aéreas movimentou o mercado no dia 6 de junho, não só pela saída do Chapter 11, mas também pelo anúncio dos planos para o futuro, como estar em todas as capitais da América do Sul e fazer do Rio de Janeiro seu principal hub no Brasil, matérias estas que vimos com exclusividade aqui no Portal PANROTAS.
Hoje, mais de quatro meses depois, seus projetos vão se consolidando. A empresa atingiu 62% de participação no Galeão, um recorde histórico, conectando 90% dos passageiros domésticos e 70% do internacional, além de ter aberto 27 destinos domésticos ao longo deste ano.
Em entrevista ao Portal PANROTAS, Matheus Pongeluppi, vice-presidente comercial da Gol, já afirmou que a companhia construiu uma fortaleza no Galeão, mas que há espaço para mais. E em recente publicação nas redes sociais, Mateus lembrou que a Gol terá um segundo semestre histórico na capital.
"Até dezembro, somaremos mais de 39 mil voos e 7 milhões de assentos no Rio de Janeiro, crescimento de 21% em relação a 2024. Só no Galeão, chegaremos a 170 operações diárias, o maior volume já registrado por uma única companhia aérea no terminal. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a presença no Galeão, fortalecendo o Rio como porta de entrada do Brasil"
Mateus Pongeluppi, vice-presidente comercial da Gol
Esse movimento, segundo o executivo, confirma um crescimento consistente, que marcou também o primeiro semestre. De janeiro a junho, a Gol foi a companhia líder em operação no aeroporto internacional do Rio, com alta de 33% no número de voos em relação ao ano anterior.
"Foram mais de 23 mil pousos e decolagens e 3,6 milhões de passageiros transportados. Como costumo dizer, o Rio é um destino completo: tem brasilidade, natureza, lifestyle, cultura e negócios. É nesse potencial que a Golaposta para consolidar uma malha robusta e inteligente a partir da cidade maravilhosa", completou Mateus.