Victor Fernandes   |   27/02/2020 15:17
Atualizada em 27/02/2020 15:54

Latam e Delta ampliam codeshare e benefícios para passageiros

As mudanças fazem parte do trabalho em andamento para implementar o acordo anunciado pelas aéreas em 2019.

Wikicommons
Após anúncio de compra de parte da Latam pela Delta e de codeshare, as aéreas anunciam novo compartilhamento de códigos, que oferecerá conexões para 65 destinos (ainda sujeito às aprovações regulatórias). As empresas também fecharam acordo bilateral que beneficia passageiros frequentes e entrará em vigor em abril.

O acordo de codeshare, caso aprovado, entrará em vigor durante o primeiro semestre de 2020. O código 'LA' da Latam Airlines Brasil será adicionado aos voos da Delta de Nova York (JFK), Miami, Boston, e Orlando para 65 destinos nos Estados Unidos e no Canadá. Da mesma forma, o código 'DL' da Delta será adicionado aos voos da Latam Airlines Brasil de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão) para 37 destinos no Brasil.

Já o acordo de benefícios, assim que implementado, permitirá aos clientes Latam Pass acumular e resgatar pontos em voos da Delta assim como permitirá aos clientes Delta Skymiles acumular e resgatar pontos em voos da Latam. Ambas as companhias também estão trabalhando para expandir o acesso às salas VIPs para mais aeroportos nas Américas e estabelecer mais benefícios para os passageiros frequentes durante o primeiro semestre de 2020.

"Com os acordos para passageiro frequente e de codeshare, a Latam e suas filiais agora podem oferecer aos clientes alguns dos primeiros benefícios da promissora aliança estratégica com a Delta", afirmou o vice-presidente Comercial do Grupo Latam Airlines, Roberto Alvo.

Em outro importante marco, começaram hoje (27) as vendas de passagens aéreas para os voos dos acordos de codeshare firmados entre Delta e Latam Airlines Peru e Equador, oferecendo mais 74 destinos nos Estados Unidos e no Canadá. Os passageiros da Delta também podem adquirir passagens em codeshare com as filiadas da Latam no Peru, Equador e Colômbia para 51 destinos na América do Sul.

As mudanças fazem parte do trabalho em andamento para implementar o acordo anunciado por Latam e Delta em setembro de 2019. O acordo prevê uma aliança estratégica para combinar as malhas aéreas altamente complementares das companhias e oferecer aos clientes uma experiência de viagem única e com maior conectividade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS