Marina Marcondes   |   17/05/2018 17:00

Portugal 360 celebra bons resultados e relação com Brasil

A abertura do Portugal 360, realizado no Rio de Janeiro, contou com o discurso do presidente do Turismo de Portugal, Luis Araújo, que mostrou suas expectativas para este ano e divulgou alguns números do ano passado.

Arlindo Varela, VP da Câmara Portuguesa do RJ, Luis Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Guilherme Paulus, presidente da GJP, e Manuel Domingues, da Câmara de Turismo de Portugal
Arlindo Varela, VP da Câmara Portuguesa do RJ, Luis Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Guilherme Paulus, presidente da GJP, e Manuel Domingues, da Câmara de Turismo de Portugal
Começou nesta quinta-feira (17) o evento Portugal 360, realizado na Cidade das Artes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Até o próximo domingo (20), diversos representantes e parceiros do destino irão realizar palestras, workshops e outras atividades para promover Portugal diante do mercado brasileiro.

Durante a abertura do encontro, o presidente do Turismo de Portugal, Luis Araújo, falou sobre suas expectativas para este ano e divulgou alguns números de 2017.

Araújo defendeu que será um espaço de aprendizado tanto para os brasileiros, quanto para os participantes portugueses. Segundo o presidente, este é o momento dos brasileiros perceberem como Portugal está crescendo em inovação e em práticas que podem ser replicadas.

Araújo confirmou o crescimento de mais de 8% na quantidade de hóspedes e 19,5% nas receitas registradas no ano de 2017, quando ultrapassaram 15 bilhões de euros. “A economia continua crescendo. Tivemos recordes no ano passado e estou particularmente feliz por este momento do setor do turismo em geral", afirmou.

O presidente da Fundação das Cidades das Artes, André Marini, a primeira-dama do Rio de Janeiro, Silvia Crivella, e o Cônsul Geral de Portugal no Rio, Jaime Leitão, também estiveram presentes. O presidente da Riotur, Marcelo Alves, discursou pela manhã e defendeu a necessidade de criar eventos como este sobre a cidade do Rio. “[Portugal] Hoje é uma potência, um dos líderes de turismo da Europa. Não adianta sermos um País encantador e crescer no Turismo, se a população não se conscientizar de que o Turismo é o nosso principal negócio”, comentou Alves.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias