Marcel Buono   |   07/12/2019 23:01   |   Atualizada em 09/12/2019 10:10

Disney leva criador de nova área Star Wars a Comic Con

Na próxima segunda-feira (9), o diretor executivo se apresentará no Centro de Convenções Rebouças, em evento organizado pelo Walt Disney World Resort e a PANROTAS

Emerson Souza
Scott Trowbridge, diretor executivo de Criação do Walt Disney Imagineering
Scott Trowbridge, diretor executivo de Criação do Walt Disney Imagineering
Milhares de fãs de Star Wars lotaram o espaço Cinemark XD da Comic Con Experience 2019 (CCXP), em São Paulo, para ouvir da boca do criador de Star Wars: Galaxy’s Edge, Scott Trowbridge, as novidades e alguns detalhes da atração que é considerada “a maior e mais ambiciosa já desenvolvida pela Disney em seus parques”. Na próxima segunda-feira (9), o diretor executivo se apresentará no Centro de Convenções Rebouças, também na capital paulista, em evento inédito organizado pelo Walt Disney World Resort em parceria com a PANROTAS.

“Fico muito orgulhoso de apresentar este projeto no qual trabalhamos duro nos últimos cinco anos e meio para concluir. Pensamos nos fãs na hora de desenvolver cada detalhe de Star Wars: Galaxy’s Edge e cada cantinho da nova área carrega uma história para descobrir. Construímos o planeta Batuu levando em consideração a autenticidade que os fãs querem e merecem”, afirmou o diretor executivo de Criação do Walt Disney Imagineering, Scott Trowbridge.

Emerson Souza
Scott Trowbridge foi ovacionado durante apresentação na CCXP 2019
Scott Trowbridge foi ovacionado durante apresentação na CCXP 2019
“Criamos uma experiência imersiva na qual os visitantes podem vivenciar diferentes histórias de acordo com suas decisões. Cada escolha tomada dentro de Galaxy’s Edge influencia a jornada, destacando diferentes reputações a cada um no planeta. E até as comidas e produtos, caracterizados a rigor, são exclusivos da nova área, não podendo ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo”, acrescentou o palestrante.

Trowbridge aproveitou a oportunidade para destacar algumas possibilidades como a de montar seu próprio sabre de luz, assim como droides, tomar os exóticos leites azul e verde da saga, além de pilotar a icônica nave Millennium Falcon em diferentes missões que podem ser feitas em equipe. De acordo com ele, algumas referências de Batuu poderão ser vistas em futuros desdobramentos da franquia.

RISE OF THE RESISTANCE
O diretor de Criação da Disney também apresentou a mais nova atração de Star Wars: Galaxy’s Edge, nomeada de Rise of the Resistance. Nela, os visitantes mergulham em um outro nível de experiência, podendo escolher entre fazer parte da Resistência ou da Primeira Ordem, o que possibilita diferentes missões, atividades e situações dentro de Batuu.

A novidade, que foi inaugurada na última quinta-feira (5) no Walt Disney World, em Orlando (Flórida), com cobertura completa da PANROTAS, encheu os olhos dos fãs da saga presentes no São Paulo Expo. Durante a apresentação, um pequeno vídeo com imagens reais da atração foi exibido. Mais tarde, a atriz Daisy Ridley (Rey), os atores John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe), além do diretor J.J. Abrams, participaram de uma entrevista no palco do evento.

Confira as fotos da apresentação de Star Wars Galaxy’s Edge:

Tópicos relacionados