Movida

Marcel Buono   |   25/06/2019 12:15   |   Atualizada em 25/06/2019 15:55

Nova diretoria assume Braztoa para gestão 2019-2021

Magda Nassar passou a faixa para o presidente da Raidho Viagens, que agora passa a acumular as funções na associação, assim como na sua própria agência de viagens

A Braztoa tem oficialmente uma nova diretoria. Nesta terça-feira (25), durante cerimônia realizada na Unibes Cultural, em São Paulo, Roberto Nedelciu assumiu a presidência da entidade, enquanto Frederico Levy (Interpoint), Estela Farina (NCL), Marina Figueiredo (Pomptur) e Celso Garcia (CI) foram oficializados na vice-presidência. A equipe, junto com o conselho eleito em maio, será responsável pela gestão 2019-2021.

Emerson Souza
Roberto Nedelciu, novo presidente da Braztoa
Roberto Nedelciu, novo presidente da Braztoa
“É uma honra assumir a missão de presidir a Braztoa. Nos últimos anos, temos nos destacado dentro do trade e até do governo federal, e muito por conta do trabalho realizado pela gestão passada, liderada pela Magda Nassar e com a colaboração de todo o conselho o qual eu também fazia parte. O sarrafo foi elevado e agora queremos levar a Braztoa a um patamar ainda mais importante”, declarou Roberto Nedelciu.

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS

Na liderança da Associação de Operadoras de Turismo do Brasil desde 2015, Magda Nassar “passou a faixa” para o presidente da Raidho Viagens, que agora passa a acumular as funções na entidade, assim como na sua própria agência de viagens. Já a executiva volta a se dedicar à diretoria da Trade Tours e assumiu a presidência da Abav Nacional, já que atuava como vice-presidente e Geraldo Rocha pediu licença da cadeira principal.

“Vamos focar naquilo que as pessoas querem experimentar e o que elas estão dispostas a fazer para isso. São os consumidores e a sociedade que vão traçar nossos caminhos, pois em um cenário disruptivo não podemos mais ser apenas B2B ou B2C, mas sim H2H, de humano para humano. Temos que fortalecer o contato próximo e a cultura das viagens personalizadas, fazendo com que os clientes sintam a necessidade de serviços profissionais. É um novo ciclo de desenvolvimento e colaboração mútua”, completou o recém-empossado presidente da Braztoa.

LEIA TAMBÉM
Nedelciu revela planos para os próximos dois anos da Braztoa
Braztoa aprova entrada de seis novas associadas; veja quais
Eleição da Braztoa define novo presidente; veja fotos

O evento também contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo, Aluizer Malab, e dos vice-presidentes da nova gestão, que são Estela Farina, da NCL, Marina Figueiredo, da Pomptur, e Celso Garcia, da CI Intercâmbio. Frederico Levy, da Interpoint, também vice-presidente, não pôde comparecer à Unibes Cultural.

“Temos que parabenizar a Braztoa pelo trabalho sério realizado há 30 anos. Nenhuma entidade chega a essa longevidade sem ter relevância. O Turismo precisa cada vez mais ser integrado no Brasil para que, por exemplo, nossos números ínfimos internacionalmente alcancem um patamar compatível com o potencial turístico do País. A Braztoa pode contar conosco”, disse Aluizer Malab.

Ainda nesta terça-feira, no mesmo local, a associação realiza o Braztoa Desvenda 2019, evento voltado para profissionais do Turismo que, nesta edição, visa debater sobre segmentos como viagens inovadoras, cruzeiros e gastronomia. A expectativa da entidade é que cerca de duas mil pessoas participem do encontro.

Emerson Souza
Celso Garcia, da CI, Estela Farina, da NCL, Roberto Nedelciu, da Raidho, Marina Figueiredo, do Pomptur, e Aluizer Malab, do MTur
Celso Garcia, da CI, Estela Farina, da NCL, Roberto Nedelciu, da Raidho, Marina Figueiredo, do Pomptur, e Aluizer Malab, do MTur

O QUE VEM POR AÍ

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 atualizou seu processo de seleção e regulamento junto aos associados. Agora, os candidatos passarão por fases eliminatórias para concorrer, assim como também poderão participar de uma nova categoria que inclui meios de comunicação que noticiam a sustentabilidade no Turismo.

O evento, que conta com o apoio do MTur e da Organização Mundial do Turismo (OMT), será realizado entre 7 e 11 de novembro, no município Canelas, na Serra Gaúcha. As inscrições podem ser feitas entre 3 de julho e 6 de agosto.

Emerson Souza
O presidente Nedelciu com a diretora executiva Monica Samia, da Braztoa, e Aluizer Malab, do MTur
O presidente Nedelciu com a diretora executiva Monica Samia, da Braztoa, e Aluizer Malab, do MTur


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias