Abav Collab terá capacitações, negócios e Black Friday

|

Com o adiamento da Abav Expo para o ano que vem, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) anunciou hoje a realização de um evento on-line, o “Abav Collab”, que acontecerá de 27 de setembro a 2 de outubro de 2020. Segundo Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, o Abav Collab chega ao mercado para fomentar a realização dos negócios na retomada do setor.



Com 100% de sua realização on-line, o Abav Collab contará com dinâmicas virtuais, capacitações, networking e a possibilidade de realização de negócios entre fornecedores e visitantes. Além disso, contará com a versão virtual da Black Friday de Viagens, com vendas diretas ao público final através de agências de viagens associadas à Abav.

“Será uma grande semana para e do Turismo. O nome Collab vem da colaboração das entidades da indústria, do Ministério do Turismo e de todos os parceiros que trabalham nesta área. O Abav Collab será diferente de tudo vemos atualmente em eventos e reuniões on-line”, destacou a dirigente.

Assim como na edição passada da Abav Expo, os primeiros dias serão voltados exclusivamente para os profissionais do setor e, repetindo o que foi feito em 2019, a partir do 2 de outubro a entidade dará início a edição virtual da Black Friday de Viagens. “Como tudo o que a Abav faz, em conjunto com seus parceiros, estamos preparando um evento grandioso com dinâmicas dentro da plataforma para que possamos facilitar a navegação e tudo o que estiver disponível dela para os visitantes”, disse Magda.

Para que todos os agentes de viagens possam aproveitar da melhor maneira sua experiência no Abav Collab, treinamentos da plataforma serão fornecidos a partir do próximo mês. “É uma semana especial do Turismo. Acreditamos que seja a grande semana da retomada das vendas”, comentou Magda Nassar.

Emerson Souza
Magda Nassar em um dos corredores da Abav Expo 2019
Magda Nassar em um dos corredores da Abav Expo 2019
O presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, se mostrou entusiasmado com o lançamento e ressaltou que o fato da iniciativa reunir pacotes promocionais, em todos os segmentos do Turismo, será um momento de alento. “O setor nunca esteve tão unido como atualmente. Entendemos que o Abav Collab será um momento de ser reunir com os agentes de viagens, mesmo de forma virtual. Com certeza estaremos presentes e prontos para atender os agentes de viagens, nosso principal canal de vendas”, disse.

O vice-presidente da Braztoa, Frederico Levy, também celebrou a realização do evento. “As operadoras estão interessadas em participar. Nossa relação com a Abav é muito próxima e não poderíamos estar de fora. Levaremos toda a nossa vontade para o Abav Collab.”

“Essa união é muito importante. O Turismo está servindo de exemplo para outras esferas e setores. Ter foco é a saída para a situação que estamos enfrentando hoje”, completou o presidente do conselho da Abracorp, Carlos Prado.

Magda destacou ainda que várias novidades relacionadas ao Abav Collab serão anunciadas em breve, e disse que não descarta a realização de eventos presenciais no futuro. “Eventos presenciais como a Abav, que reúnem milhares de pessoas, continuarão sendo fundamentais. No entanto, por segurança e responsabilidade, neste ano realizaremos um evento que vai ser diferente de tudo o que já foi feito até aqui”, garantiu.

“O Abav Collab será traduzido simultaneamente em diversos idiomas. Nossa expectativa é superar as 32 mil pessoas da Abav Expo do ano passado. Queremos atingir vários países fora do Brasil e mostrar que podemos receber turistas e que somos um país extremamente importante”, concluiu a presidente da Abav.
O site do Abav Collab será divulgado em breve.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA