Movida

Rodrigo Vieira   |   30/08/2021 18:42   |   Atualizada em 30/08/2021 19:44

Suíça: famtur termina com hotéis de luxo, chocolate e Zurique

Zurique encantou os brasileiros no último dia de viagem de capacitação pela Suíça; veja as fotos


Renata Garcia (Goya Travel by Copastur), Renata Yano Franco (Teresa Perez Tours), Ana Virginia Gutierre (TTW Group), Rafael Romeiro (FVO Travel), Danilo Lima (CVC Corp), Tuca Ratto (Baddha Group),  Humberto Murakami (Travel Designers Group) e Monica Nardo (SWISS/Lufthansa), com o   Bürgenstock ao fundo
Renata Garcia (Goya Travel by Copastur), Renata Yano Franco (Teresa Perez Tours), Ana Virginia Gutierre (TTW Group), Rafael Romeiro (FVO Travel), Danilo Lima (CVC Corp), Tuca Ratto (Baddha Group), Humberto Murakami (Travel Designers Group) e Monica Nardo (SWISS/Lufthansa), com o Bürgenstock ao fundo
ZURIQUE - Foram quase dez dias de capacitação intensa na Suíça para os operadores e agentes de viagens convidados pelo país no famtur, que passou o recado: as portas estão abertas para todos os brasileiros completamente vacinados, com todos os fármacos contra covid-19 aplicados no Brasil.

LEIA TODAS AS NOTÍCIAS DO FAMTUR NA SUÍÇA
Brasileiros embarcam hoje a famtur na Suíça
Na Suíça, profissionais vivenciam facilidade de comprovar vacinação
Famtur de brasileiros na Suíça começa em Lausanne; veja fotos
Duas lendas, vinhos e mergulho no lago: um sábado de famtur na Suíça
Diversão em 65 fotos: famtur na Suíça chega aos alpes
Suíça: Kempinski Engelberg cai no gosto dos brasileiros; veja fotos
Perdeu a live direto da Suíça? Assista ao vídeo e tire suas dúvidas
SWISS reforça volta do voo diário e Premium Economy em famtur

Para concluir uma viagem que foi puro luxo, dois hotéis colocaram os profissionais literalmente nas alturas com vistas lacustres dignas de horas e horas de contemplação. O Bürgenstock, banhado pelo Lago Lucerna, e o The Dolder Grand, este no Lago de Zurique. Duas propriedades de altíssimo padrão no topo de colinas, com spas renomado no mundo inteiro, gastronomia impecável, serviço de ponta e combinação certeira entre clássico e moderno.

Passeando por Zurique...
Passeando por Zurique...
No último dia, passeando pela belíssima Zurique, o grupo conheceu o recém-inaugurado museu da chocolateria Lindt e fez um tour pelo Aeroporto de Zurique, que é aberto a qualquer viajante. Em posse de seus testes PCR negativos para a covid-19 colhidos na Suíça, embarcaram de classe executiva da Swiss para o Brasil. As horas de sono acumuladas devido à intensa agenda da viagem foram compensadas ali, não sem antes os abraços de despedidas e as últimas boas risadas para celebrar o bom humor que acompanhou os consultores de viagens durante todo o roteiro. Eles pousaram na madrugada de sábado em Guarulhos.

BÜRGENSTOCK HOTEL & RESORT
Para chegar ao Bürgenstock, o grupo pegou uma embarcação em frente ao famoso KKL Concert Hall, em Lucerna. Após cerca de 30 minutos de navegação pelo lago, os brasileiros tomaram um funicular para subir ao resort. No lobby do hotel principal já se nota que não se trata de qualquer propriedade.

Fundado em 1871, o Bürgenstock foi adquirido pelo grupo Katara e, após nove anos de reforma em investimento de US$ 1 bilhão, foi reaberto em 2018, reforçando sua posição de um dos mais importantes empreendimentos do setor mundial de hotelaria.

São três hotéis que somam mais de 350 apartamentos, localizados em uma área verde de 60 hectares. Golfe, restaurantes, bares, spa e inúmeras atividades de lazer são oferecidas ali, onde o hotel é o destino em si.

Contato: Sven Flory, diretor de Vendas e Marketing (+41) 41-612-6198 e/ou sven.flory@burgenstockselection.com

THE DOLDER GRAND
O resort urbano localizado em Zurique The Dolder Grand também é histórico. Datada de 1899, a propriedade combina perfeitamente passado e futuro. Após reforma concluída em 2008, incorporou ao edifício original duas novas alas - Ala Spa e Ala Golf -, com design contemporâneo, tecnologia e arte, muita arte.

O Dolder Grand é o hotel com o maior número de peças artísticas na Suíça. Obras originais de artistas consagrados, a exemplo de Salvador Dalí, Henry Moore e Andy Warhol, estão expostas na propriedade, muitas vezes de maneira ousada, mas que incrivelmente se harmonizam à clássica arquitetura.

São 175 quartos e suntuosas suítes, cozinha requintada, e um spa de quatro mil metros quadrados. A localização elevada do hotel proporciona aos hóspedes uma vista magnífica sobre Zurique, o lago e os Alpes.

A propriedade é representada no Brasil pela DOM Creative Collection. Contato: Lucas Lopes (11) 94461-6502 e/ou lucas@domcollection.com.br

MUSEU LINDT HOME OF CHOCOLATE
O cheiro cativa à distância, e a fonte de chocolate impressiona à primeira vista. É difícil acreditar que os mais de nove metros de 1,5 mil litros de chocolate escorrendo é real até que o visitante chegue perto da escultura e leia com atenção. A atração Lindt Home of Chocolate foi inaugurada em setembro de 2020 e, depois da visita, a experiência de comer chocolate se torna outra, mas ainda assim deliciosa.

Os brasileiros no famtur começaram com o workshop, onde aprendem sobre a produção da iguaria de cacau, manteiga de cacau e leite. Compreendem mais sobre a "lei da pureza" suíça e por que o país é tão famoso pelo doce para, por fim, fazerem suas próprias barras de Lindt personalizadas.

Depois, um museu interativo, tecnológico e multimídia mostra a história do irresistível doce para, depois, colocar um ponto final na água na boca ao abrir para os visitantes provarem chocolate em diversas formas, cores e sabores.

O laboratório de pesquisas Lindt, o maior café e a maior loja da marca do mundo também oferecem possibilidades de gastar mais uns francos suíços na saída.

VEJA FOTOS NO ÁLBUM A SEGUIR

O Portal PANROTAS viajou a convite do Turismo da Suíça, voando Swiss Air e com seguro viagem GTA, incluindo proteção contra a covid-19.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias