Danilo Teixeira Alves   |   21/11/2019 17:11
Atualizada em 21/11/2019 17:55

MTur nega aumento de IRRF e diz que pretende eliminar imposto

Ainda segundo a nota oficial, a pasta diz que trabalha para reduzir ou até mesmo eliminar os impostos que incidem sobre o setor. Leia a notícia completa

O Ministério do Turismo negou a conclusão de uma medida provisória para aumentar o Imposto de Renda cobrado em remessas de dinheiro ao Exterior de 6% para até 15,5% em 2024. Em nota enviada ao Portal PANROTAS, o MTur afirmou que não há texto finalizado sobre o assunto e que, neste momento, a pasta trabalha para reduzir a alíquota de 25% sobre venda de pacotes de viagens para o Exterior e compra de passagens aéreas que passa a valer em janeiro de 2020. Ainda segundo o texto, o MTur diz que trabalha para reduzir ou até mesmo eliminar os impostos que incidem sobre o setor.


Emerson Souza
O ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio
O ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio

Leia abaixo o comunicado do MTur na íntegra:
O Ministério do Turismo informa que não há texto finalizado sobre o assunto. Neste momento, a Pasta - com o apoio do trade turístico - trabalha para reduzir a alíquota de 25% sobre venda de pacotes de viagens para o exterior e compra de passagens aéreas que passa a valer em janeiro de 2020, com o fim da alíquota de 6% em vigor atualmente. O objetivo é assegurar a manutenção de 358,3 mil empregos em todo o país. Vale ressaltar que a Pasta trabalha para reduzir – ou mesmo eliminar – esses impostos que incidem sobre o setor, atraindo novos investimentos e promovendo a geração de riquezas para o Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS