Beatriz Contelli   |   15/09/2022 09:34
Atualizada em 15/09/2022 09:59

Orinter e Catalunha estreitam laços em evento para agentes

Os agentes conheceram um pouco mais sobre os atrativos da Catalunha e puderam cozinhar pratos típicos


PANROTAS/Emerson Souza
Jorge Souza, Gabriel Cruz e Roberto Sanches
Jorge Souza, Gabriel Cruz e Roberto Sanches
Parceiras há sete anos, a Orinter e o Turismo da Catalunha promoveram uma capacitação com direito a preparação de pratos típicos para 24 agentes de viagens. O treinamento foi dividido em duas sessões, que aconteceram no 31° andar do Farol Santander, no centro de São Paulo.

Gabriel Cruz, do Escritório do Turismo da Catalunha no Brasil, iniciou o encontro apresentando aos profissionais a história, cultura, geografia e atrativos do destino. Uma das últimas novidades é o Grand Tour da Catalunha, que combina roteiros com neve, praia, campo, arte, vinho e esportes.

Para mostrar que a Catalunha vai muito além de Barcelona, os roteiros são pré-montados e possibilitam que os agentes personalizem de acordo com o perfil dos clientes.

"Ações como essa são essenciais para promover nosso destino. Em julho deste ano superamos os números de 2019, o que demonstra não só uma recuperação do destino, mas também um crescimento e o potencial do Brasil", reforça Cruz.

Já atenta para 2023, as apostas da Catalunha serão os segmentos Neve, Enoturismo, Destination Wedding, Premium/Luxo e no Grand Tour.

EXPERIÊNCIA É TENDÊNCIA

O diretor Comercial da Orinter, Roberto Sanches, esteve presente durante todo o encontro e incentivou os agentes a acompanharem as mídias sociais da Catalunha e compartilharem com seus clientes.

"O objetivo dessa ação é apresentar uma capacitação inovadora, não fazer mais do mesmo para os agentes de viagens. Os clientes buscam por mais experiência nos destinos, isso é uma tendência em todos os roteiros", explicou Sanches.

Na visão da Orinter, é essencial que os escritórios de destinos entendam como o mercado local funciona e como as atrações podem ser aproveitadas segundo o comportamento daquele lugar.

O executivo ainda reforçou a alta conectividade aérea da Catalunha - que dispõe de quatro aeroportos internacionais - o idioma acessível ao brasileiro e a diversidade de atrativos.

Tópicos relacionados