Matcher já conta com 60 buyers internacionais para 1º evento

|

Marcado para os dias 28 e 29 de maio, o Matcher reunirá grandes fornecedores do Turismo nacional em encontro direto com compradores internacionais no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Nesta segunda-feira, a sócia da plataforma de Turismo inédita no Brasil, Jeanine Pires, confirmou os compradores e fornecedores que estarão presentes na primeira edição do evento e na plataforma que gera os contatos antes, durante e após o encontro presencial no Ceará.

Marluce Balbino
Ana Maria Donato, Guillermo Alcorta e Jeanine Pires, sócios da Matcher
Ana Maria Donato, Guillermo Alcorta e Jeanine Pires, sócios da Matcher
“Temos mais de 60 operadores internacionais confirmados, com destaque para mais de dez já garantidos que virão da Argentina. Além de Buenos Aires, estamos investindo em outros mercados como Rosário, Córdoba e Mendoza, que recentemente ampliaram a conectividade direta com o Brasil, incluindo destinos como Fortaleza, Salvador, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Recife e Florianópolis”, disse Jeanine.

All Seasons, Siga Turismo e Freeway foram alguns dos exemplos revelados pela ex-presidente da Embratur e do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomercio. De acordo com Jeanine Pires, explorar o mercado argentino é fundamental para o desenvolvimento do Brasil, uma vez que o país vizinho é responsável por cerca de 30% dos turistas estrangeiros que desembarcam por aqui todos os anos.

“A gente fez uma curadoria bastante rigorosa para selecionar os buyers e estamos trazendo três tipos de operadores: os que já trabalham com o mercado brasileiro, os que vendem muito pouco Brasil, pois não tinham tantas ligações diretas como agora, e os que ainda não vendem o País lá fora. Um exemplo é uma grande operadora dos Estados Unidos especializada em China que vem ao Brasil para ampliar seu portfólio com o destino”, explicou. Os encontros serão agendados, entre os fornecedores e os buyers, de acordo com as características dos compradores.

PARCERIAS MATCHER

Jeanine também anunciou uma parceria com a Associação Brasileira de Resorts (ABR), o que garantirá fornecedores como Costa do Sauípe, que agora faz parte da Aviva, Iberostar Bahia, Nannai Porto de Galinhas, Dom Pedro e Catussaba. Isso do lado dos fornecedores brasileiros.

“Já temos um número bom de compradores e vendedores confirmados com antecedência, pois uma das reclamações comuns de eventos é que tudo fica para a última hora. Quando tivermos o contingente ideal, abriremos a plataforma para o início dos relacionamentos on-line, assim como para agendamentos. Será possível adiantar conversas antes mesmo do encontro presencial”, contou.

Entre as companhias aéreas que trarão convidados da América do Sul, Estados Unidos e Europa, Air France-KLM e Gol são patrocinadoras do evento, enquanto Azul, South African Airways, Emirates e Aerolíneas Argentinas também estão na lista de parcerias do Matcher. Todos os operadores e fornecedores do Matcher ficarão hospedados no complexo de hotéis e resorts do Beach Park.

Para mais informações sobre o Matcher, clique aqui. As inscrições ainda estão abertas.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA