Movida

Marcel Buono   |   06/11/2019 21:45   |   Atualizada em 11/11/2019 12:26

Braztoa anuncia vencedores de prêmio de sustentabilidade

Ao todo, 180 projetos foram inscritos, estabelecendo um recorde desde o início da premiação, e seis categorias foram condecoradas em Canela, na Serra Gaúcha

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo anunciou os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 na noite desta quarta-feira (6), em cerimônia realizada no Pampas Hotel Fazenda, em Canela (RS). Ao todo, 180 projetos foram inscritos, estabelecendo um recorde desde o início da premiação, e seis categorias foram condecoradas. Ao final do evento, o presidente da entidade, Roberto Nedelciu, revelou a Serra Catarinense como sede do próximo ano.

Marcel Buono
Premiados, jurados e equipe do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020
Premiados, jurados e equipe do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020
As iniciativas selecionadas se destacaram a partir de critérios de abordagem sistêmica em sustentabilidade, Turismo sustentável, relevância para os negócios, inovação e abrangência, dentre outros fatores que corroboram a adesão aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Temos a certeza de que, com o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, estamos no caminho certo para cumprir nosso objetivo de disseminar novas boas práticas, inspirar a cadeia do Turismo a colocar em prática ações que vão ao encontro do tema mais debatido no mundo atualmente: a sustentabilidade. Hoje é uma noite de pura comemoração”, disse Roberto Nedelciu.

LEIA TAMBÉM
Turismo sustentável é debatido em painéis do Braztoa Seeds
Convenção Braztoa tem aula em meio à natureza de Canela (RS)
Braztoa e especialistas exaltam evolução de prêmio sustentável

Os finalistas receberam um certificado, enquanto os vencedores levaram para casa um selo e um troféu que conta com a chancela de organizações como a OMT, a ONU Meio Ambiente e o Ministério do Turismo. Os premiados também serão divulgados no Anuário Braztoa 2020.

A banca de jurados foi composta por Ariane Janér (Global Ecotourism Network – GEN), Chiara Gadaleta (Portal Ecoera/Discovery Channel), Elisa Dettoni (ONU Meio Ambiente), Fernando Kanni (Horwath HTL), Gabrielle Nunes (Ministério do Turismo), Helena Costa (UNB), Mariana Aldrigui (USP), Ronald Sanabria (Rainforest Alliance), Jéssica Kobayashi (Senac), João Paulo Faria Tasso (UNB) e Luiz Oliveira (Prefeitura de Ilhabela).

Confira a lista e as fotos dos vencedores a seguir:

  • Academia
Vencedor: Universidade Federal da Paraíba/Prefeitura Municipal de João Pessoa
Ação: Aproveitamento do coco verde: Estratégia para combater o desperdício de alimentos e para o desenvolvimento sustentável

  • Agências de Viagens
Vencedor: Vivalá (SP)
Ação: Modelo de atuação Vivalá

  • Associados Braztoa
Vencedor: BWT Operadora (PR)
Ação: Selo "Sustainable Tourism”

  • Meios de Hospedagem e Resorts
Vencedor: Santa Clara Eco Resort (SP)
Ação: Projeto Clara Verde

  • Mídia
Vencedor: TV Brasil (RJ)
Ação: No rastro da poesia, no Caminho de Cora

  • Parceiros do Turismo
Vencedor: Gastronomia Periférica (SP)
Ação: Modelo de negócio Gastronomia Periférica

  • Menção Honrosa Internacional
Vencedor: Emirates

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias