Por que é importante incentivar e respeitar a diversidade?

|

Divulgação/RM Consuling/Claudio Gatti
Rachel Maia, da RM Consulting
Rachel Maia, da RM Consulting
Não é moda. Não pode virar apenas papo. Respeitar e incentivar a diversidade em empresas, de qualquer tamanho, destinos e na vida pessoal traz ganhos em diversos aspectos. “Faça pelo retorno financeiro ou faça por justiça social”, recomenda a executiva Rachel Maia, uma das mais respeitadas do País. Hoje na RM Consulting, ela é conselheira de diversas empresas e já passou por grandes companhias, como Lacoste, Tiffany & Co e Pandora.

Em entrevista à Revista PANROTAS, Rachel Maia aborda principalmente as questões sociais dentro da sustentabilidade. Mas ela enfatiza que o social, o ambiental e os negócios devem caminhar juntos e entrelaçados em uma política séria e completa de sustentabilidade. Rachel Maia também comenta que não importa o tamanho da empresa ou mesmo nossos ecossistemas pessoais: a diversidade é importante e necessária para todos. Dá resultado financeiro, traz novos olhares e soluções e promove a justiça social.

"Se você não pluraliza, você não transforma. E se você não transforma, você não traz a inovação. É simples assim. Isso é a parte financeira, a parte business. No social, se você não pluraliza, você deixa muita gente pra fora. E se você deixa pra fora, você está sendo completamente uma pessoa socialmente injusta. Ou você faça por um, ou você faça por outro."


Confira a entrevista exclusiva com Rachel Maia e também:

Os detalhes e as metas do Reprograma CVC Corp, estratégia do grupo da qual Rachel Maia é uma das conselheiras. Falamos também com a head de Sustentabilidade da CVC Corp, Priscila Bures.

O que pensam e o que querem os agentes de viagens que já participaram este ano do Bastidores do Turismo, programa semanal do Portal PANROTAS.

As novidades de Tampa Bay, Universal Orlando e The Palm Beaches na retomada das viagens para a Flórida. É o segundo encarte Visit Florida na Revista PANROTAS em 2021.

Como o Grupo Águia Branca, de viagens rodoviárias, vai ingressar na venda de produtos aéreos e pacotes.

Os produtos, pessoas e empresas que foram destaque na semana e a reflexão do Editorial, que aponta 2.350 novos concorrentes que os agentes de viagens acabam de ganhar. O que fazer? Confira na Revista PANROTAS 1.474.

Além do Portal PANROTAS (em Edições Digitais) e em nossa notícia semanal para destacar a revista, você pode ler a Revista PANROTAS pelo nosso canal no Telegram (ela é enviada toda sexta-feira) e também via WhatsApp.

Leia a abaixo a edição 1.474.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA