Janize Colaço   |   27/04/2017 19:29

Agentes não devem atirar para todos os lados nas vendas

Em época de vendas baixas, qual a melhor opção para o agente de viagens: sair atirando para todos os lados ou delimitar muito bem o seu público-alvo?

Dreamstime
Cada agente precisa ter muito bem definido qual o melhor produto para seus clientes.
Cada agente precisa ter muito bem definido qual o melhor produto para seus clientes.

Ainda que a economia caminhe para a estabilização, o mercado continua com resultados imprevisíveis. Em época de vendas baixas ou menores que anos anteriores, qual a melhor opção para o agente de viagens: sair atirando para todos os lados ou delimitar muito bem o seu público-alvo?

Quem faz o questionamento é o fundador da B2A, Bruno Fisbhen, na blogosfera do Portal PANROTAS. A resposta para a pergunta pode até parecer óbvia, porém Fisbhen destaca a importância de ter bem definidas as intenções e os objetivos de cada negócio.

Segundo ele, cada agente precisa ter muito bem definido qual o melhor produto para seus clientes — afinal, cada persona tem as suas demandas individuais e um pacote padrão não necessariamente atende as suas necessidades.

Atirar para todos os lados, como o blogueiro destaca, pode não ser o método mais eficaz para alcançar um maior número de clientes. "Vender não é cotar, não é reserva sem pagamento, não é busca no site, não é inscrição... é Vender!”, clamou Fisbhen.

Confira no blog Travel Tech o post na íntegra.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS