Renato Machado   |   25/10/2017 00:54

Tap valoriza gastronomia portuguesa com chefs estrelados

“A Tap tem como missão trazer o mundo para Portugal e Europa, e levar o melhor de Portugal para o mundo.” Com essa frase o vice-presidente de Marketing da companhia aérea portuguesa, Abílio Martins, resume o maior enfoque que a companhia tem dado à experi&eci

Jhonatan Soares
Os chefs Henrique Sá Pessoa, Miguel Laffan e, embaixo, Rui Paula, com Vitor Sobral, José Avillez e Rui Silvestre
Os chefs Henrique Sá Pessoa, Miguel Laffan e, embaixo, Rui Paula, com Vitor Sobral, José Avillez e Rui Silvestre
“A Tap tem como missão trazer o mundo para Portugal e Europa, e levar o melhor de Portugal para o mundo.” Com essa frase o vice-presidente de Marketing da companhia aérea portuguesa, Abílio Martins, resume o maior enfoque que a companhia tem dado à experiência do passageiro. Nominalmente pelo paladar.

Nesta terça-feira, a companhia lançou em São Paulo seu projeto Taste the Stars, a reunião de seis dos maiores nomes da alta gastronomia portuguesa, estrelados pelo conceituado e rigorosíssimo guia Michelin, que, juntos, formam o time de consultores para a montagem de menus de comidas e bebidas da Tap.

Com serviço de restaurante em todas as classes nos voos internacionais, a aérea lusitana valoriza o bem-estar de seu passageiro. Porém, isso não é o suficiente para “segurar” esse cliente, como atesta Martins. “Não se mantém passageiro somente pela comida, também é possível pelo custo, conforto, segurança, serviço, tudo isso é muito importante”, traça um paralelo.
Jhonatan Soares
Sopa fria de tomate, robalo marinado, mirtilos e poejo; construção do chef Vitor Sobral
Sopa fria de tomate, robalo marinado, mirtilos e poejo; construção do chef Vitor Sobral

Chefe da equipe que conta com a expertise de Henrique Sá Pessoa, Rui Paula, Rui Silvestre, José Avillez e Miguel Laffan, Vitor Sobral valoriza a função da alimentação dentro de um avião, dizendo que é um momento “super importante”, já que o passageiro “está disponível”. “Toda a atenção dele está focada no que vão dar para ele”, afirma.

Há 16 anos auxiliando no processo de construção de menus da Tap, o chef afirma que a aérea “sempre teve a cultura de se preocupar com o que serve ao passageiro”. “A Tap sempre tratou de inovar e o Taste é uma prova disso”, conclui.

Dentre os diversos pratos apresentados na noite, se destacaram construções como a sopa fria de tomate, robalo marinado, mirtilos e poejo (do próprio Sobral, na foto ao lado), o bacalhau à Brás com azeitonas explosivas (de José Avillez) e o lombo de borrego, especiarias quentes, salada de lentilhas e alperces (de Miguel Laffan).

Confira no álbum abaixo imagens de Jhonatan Soares no evento:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS