Henrique Santiago   |   01/11/2018 11:21

Chile aprova JBA do Grupo Latam com American e IAG

Além de Chile, o JBA entre Grupo Latam, American e IAG foi aprovado pelas autoridades do Brasil, da Colômbia e do Uruguai

Emerson Souza
Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam, em visita a São Paulo no ano de 2016
Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam, em visita a São Paulo no ano de 2016
O Tribunal de Defesa da Livre Concorrência do Chile aprovou nesta quarta-feira (31) o Joint Business Agreement (JBA) entre o Grupo Latam Airlines, American Airlines e a International Airlines Group, holding que detêm as companhias aéreas British Airways e Iberia. A medida é válida para passageiros e cargas.

"Esta decisão, em princípio, é um importante precedente para a aviação em nossa região. Como tem sido demonstrada em outras partes do mundo onde os JBAs já são uma realidade, esta é uma oportunidade para garantir o crescimento da indústria, aumentar o tráfego de passageiros e aproximar o Chile do mundo bem como promover o turismo, viagens de negócios e economia através da aviação ", disse o CEO do Grupo Latam Airlines, Enrique Cueto.

LEIA TAMBÉM:
Após eleições, CEO da Latam vê Brasil com otimismo e cautela

A Latam atualmente analisa as implicações das medidas de mitigação do tribunal chileno e, segundo comunicado, comunicará sua posição, uma vez que tenham sido avaliados.

Desde o anúncio do acordo, em 2016, o JBA da Latam com as duas empresas foi aprovado no Brasil pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), na Colômbia (Aerocivil) e no Uruguai (Dinacia).

Além dessa parceria com as transportadoras, a Latam anunciou, também em 2016, a venda de 10% de suas ações para a Qatar Airways.

COMO FUNCIONA O JBA
Segundo o Grupo Latam, após a implementação gradual, serão entregues importantes benefícios para os clientes da holding e de suas subsidiárias. Um dos principais é o acesso a uma rede de mais de 420 destinos para a Latam (Europa, Estados Unidos, Canadá e América do Sul).

Ainda, inclui melhores tempos de conexão, maior oferta de assentos, grande potencial de desenvolvimento de novas rotas e mais voos diretos a destinos novos ou já operados pelo Grupo Latam são alguns exemplos citados.

Vale ressaltar que todos os novos serviços e opções também estarão disponíveis para os associados programas de passageiros frequentes do Grupo Latam Airlines.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS