Leonardo Ramos   |   09/10/2017 12:04

Aplicativo oferece soluções a viajantes corporativos via chat

Aplicativo Lola, desenvolvido pelo co-fundador da Kayak, Paul English, permite que viajantes se conectem com agentes através de chat, inclusive comprando passagens ou reservando diárias em hotéis; foco será setor corporativo

Pixabay/Domínio Público
Ao lançar o aplicativo Lola, no ano passado, o co-fundador da Kayak, Paul English, confiava que a ideia de juntar um software de inteligência artificial a agentes de viagens seria benéfico tanto para viajantes a lazer quanto corporativos. Afinal, o app conecta viajantes a uma equipe de agentes, e os turistas enviam mensagens sobre o que estão procurando enquanto o especialista fornece soluções, oferecendo inclusive serviços como busca de hotéis e reserva de voos, além de suporte também durante a viagem.

Passado mais de um ano de seu lançamento, o segmento empresarial se tornou o destaque. "Dois terços dos nossos usuários são viajantes de negócios", afirmou English. "A princípio, eu pensei que estava construindo uma empresa de consumo como o Kayak, mas descobri que eram viajantes de negócios que queriam conversar. Além disso, eu pensei que estávamos desenvolvendo um sistema para ser usado por chat, e-mail e telefone, mas notei que as pessoas quase nunca querem falar por telefone. Eles estão interessados em eficiência, e os viajantes mais experientes gostam de enviar um comando ou pedido e sair para fazer algo, enquanto buscamos as soluções para eles", explicou o criador da empresa ao site Skift.

A crescente busca do setor de negócios pelo Lola fez com que Paul English alterasse o direcionamento de seus investimentos. "Nós gastamos muito tempo criando o software que auxilia o agente de viagens, achando que a ferramenta em si seria licenciada para outros grandes grupos", explicou o executivo, acrescentando que, no início, achava que esta seria a principal fonte de receita da empresa.

"Agora nós realmente decidimos nos concentrar no aplicativo. A maioria dos nossos desenvolvedores já está focada no app para o usuário final, e o foco para o próximo ano é aperfeiçoá-lo para viajantes experientes de negócios, e talvez também para suas empresas", explicou English.

Para aprimorar a ferramenta, o ex-CTO da Kayak estaria, segundo o Skift, fazendo pesquisas com viajantes de negócios através do Twitter para ver suas principais necessidades e carências no segmento, para assim oferecer as soluções através do aplicativo. Assim, até o próximo ano, o Lola deve ter uma cara nova, desta vez focado no mundo corporativo.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2ybbB7S

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS