Filip Calixto   |   27/09/2020 15:44   |   Atualizada em 27/09/2020 15:54

Abav inicia atividades do Collab: "orgulho de ser agente"

Evento híbrido segue até o dia 2 de outubro


Celebrando o Dia Mundial do Turismo, comemorado hoje (27), começou há pouco o Abav Collab, evento híbrido e inédito organizado pela Abav Nacional para unir, mesmo que virtualmente, profissionais do segmento. Especialmente pensado para o momento atual, num país que ainda convive com algumas limitações impostas pela pandemia do covid-19, o encontro já tem 10 mil inscritos para participar e foi aberto numa cerimônia transmitida ao vivo, de Salvador, com a presença de lideranças do segmento.

Presidente da associação organizadora, Magda Nassar, fez o discurso de abertura num formato diferente do habitual, enfatizando as palavras e não os números, como é o mais comum. A dirigente enfatizou algumas palavras que considerou importantes para a indústria nesse momento. Foram elas: Orgulho, União, Coragem, Memória, Empatia, Resiliência, Gratidão e Esperança.

Para cada uma delas, Magda salientou um significado particular e como elas se aplicam para o mercado Turismo nesse momento de retomada. “Tenho orgulho de pertencer a essa classe, que, durante essa crise, desempenhou papel heróico e não recuou. Ao contrário, cuidou de tudo que era possível, enfrentou adversidades e hoje merece homenagens”, diz.

A presidente também destacou as ações de união que geraram iniciativas conjuntas de mais de 20 associações interessadas em fazer o Turismo evoluir. “É tempo de lembrar os acertos e erros de 2020 e fazermos um mundo mais inclusivo”, completa.

A dirigente também enfatizou a colaboração que o Collab pretende dar para a evolução dos profissionais do setor e convidou os inscritos para as atividades que ocorrerão ao longo da semana. “Temos a esperança de um 2021 cheio de saúde, viagens e vitórias”.

No complemento da abertura, o Olodum deu as boas vindas aos visitantes tocando o hino nacional brasileiro.

SEQUÊNCIA DO EVENTO
Assim como ocorre na Abav Expo, evento presencial da associação que volta a ter lugar no calendário do Turismo em 2021, o Collab tem variadas alternativas de expositores e momentos de capacitação. São três pavilhões, 150 estandes e 158 conteúdos organizados numa programação que pode ser vista em detalhes aqui.

Depois das atividades do primeiro dia, as atividades seguem durante toda a semana, com ênfase no mercado profissional até o dia 2 de outubro, quando o consumidor final poderá ter acesso às promoções da Black Friday, ação que também existe no evento presencial da associação.

A PANROTAS terá um estande na plataforma e lançará por lá a edição 2020 dos 100 + Poderosos do Turismo PANROTAS ELO, com a lista baseada nas ações diante da pandemia de covid-19 e uma homenagem aos agentes de viagens, destacando mais 20 profissionais inspiração para todo o setor.

O ABAV Collab tem o patrocínio da CNC/Sesc/Senac, Elo, Gol, Latam e do Sebrae.



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias