EMPRESAS

Air France anuncia mudanças em sua marca regional Hop

Divulgação
Grupo Air France-KLM
Grupo Air France-KLM
A Air France anunciou hoje que a marca responsável por sua frota regional, atualmente sobre a tutela da Hop!, agora será comercializada sob o nome Air France Hop. Essa medida teria sido tomada para tornar mais fácil o vínculo da oferta de voos regionais à Air France, se tornando o único ponto de referência para clientes que desejam viajar sob a marca da companhia aérea francesa.

Segundo CEO do grupo Air France-KLM, Benjamin Smith, essa é a primeira, dentre muitas outras mudanças, que visam simplificar as marcas do portfólio da companhia. O objetivo de tais medidas seriam de tornar mais transparente a oferta comercial global do grupo e consolidar os títulos no âmbito regional.

“Esse é o próximo passo rumo a consolidação das nossas marcas e melhora na transparência e consistência da oferta do grupo Air France-KLM. A rede doméstica da empresa, incluindo o mercado regional atualmente operado pela Hop!, é fundamental para o modelo de negócios da Air France, e parte da história e DNA da empresa. Diante da concorrência desse mercado, nós devemos tornar nossa oferta transparente e a vincular de forma mais estreita aos valores e pontos fortes da Air France.”

Leia mais:
Air France lança menu especial para voos longos

No total, o grupo Air France-KLM possui duas marcas, a Air France e a KLM, e ambas possuem variações regionais. São elas a Air France Hop e a KLM Cityhopper, que oferece para os seus clientes serviços de baixo custo com a marca Tansavia e está presente na França e na Holanda.

Essa mudança de marca não deve afetar os contratos de trabalho de funcionários da Hop!. Todos voos vendidos pela marca também irão continuar a operar normalmente, sem real impacto aos consumidores.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA