Artur Luiz Andrade   |   31/08/2020 13:08
Atualizada em 31/08/2020 13:29

O que podemos aprender com Itália, China e Nova Zelândia?

Evento on-line da Travel Matcher terá participação de representantes desses três destinos

Emerson Souza
Jeanine Pires
Jeanine Pires
O evento on-line Watching the Travel World, que ocorre no próximo dia 10 de setembro, das 10h às 12h, e que é organizado pela Travel Matcher, já tem mais de 300 profissionais inscritos, para assistir e debater os cases do Turismo da Itália, China e Nova Zelândia.

“É uma oportunidade de termos insights e aprendermos com três destinos bem diferentes entre si, tanto na forma como combateram a pandemia como no olhar para o Turismo”, explica Jeanine Pires, diretora da Travel Matcher.

A China já vai recuperar sua demanda aérea doméstica em setembro, a Itália foi um dos símbolos no auge da pandemia e hoje já recebe turistas e a Nova Zelândia é exemplo de sucesso no combate à covid-19, mas e o Turismo, como foi impactado? Essa e outras perguntas iremos responder no encontro, que terá momentos ao vivo, permitindo a interação, e outros pré-gravados, devido à diferença de fuso horário. Mas os três destinos terão a parte de perguntas ao vivo. Também o nosso convidado Renato Meirelles fará sua apresentação em tempo real”, explica Jeanine Pires.

A agenda do Watching the Travel World será aberta pelo diretor comercial da Tourism New Zealand, René de Monchy. Na sequência, serão apresentadas, ao vivo, as práticas de restruturação de promoção e distribuição turística no maior mercado doméstico do mundo, a China. Para abordar este tema, estará no encontro George Cao, CEO da Dragon Trail, especialista no desenvolvimento de ações de promoção turística no mercado chinês.

Maria Elena Rossi, diretora de Marketing e Promoção da ENIT, agência Nacional do Turismo da Itália, será a representante do case italiano. E Renato Meirelles, do Instituto Locomotiva, empresa de expressão na execução de pesquisas no Brasil, apresentará um relatório com os 5 Novos Comportamentos dos Viajantes.

Será uma ótima oportunidade de nos aproximarmos desses mercados, para atrair visitantes e fazer mais negócios. Tiraremos vários insights para o Brasil na retomada, em todos os modais”, finaliza Jeanine.

Além de ser 100% virtual, o evento será gratuito. Os interessados devem fazer sua inscrição no http://travelmatcher.rds.land/matcher-wtw e na sequência receberão as informações para o acesso no dia do encontro.

Confira a programação:

Painel China:
Como o maior mercado doméstico do mundo se reestruturou na distribuição e comercialização das viagens e como está o planejamento para a promoção no exterior?
George Cao - CEO e Co-fundador Dragon Trail Interactive
Alessadro Dassi - CEO da Thomas Cook China e Diretor Executivo e de Expansão Internacional do Fosun Tourism Group
Mediadora: Jeanine Pires - Diretora do MATCHER e da Pires Inteligência em Destinos e Eventos e ex-presidente da EMBRATUR

Bate Papo com Itália:
Ensinamentos de um dos destinos mais afetados no mundo e que mais depende da atividade turística para desenvolver a economia. Quais as estratégias para a reestruturação do setor?
Maria Elena Rossi - Diretora de Marketing da ENIT (Agência Nacional de Turismo da Itália)
Nelson de Oliveira – Country Manager da Alitalia no Brasil

Benchmarking Nova Zelândia:
Como a Nova Zelândia estabeleceu uma estratégia vencedora para fortalecer o mercado doméstico e manter um posicionamento de sucesso no exterior mesmo com as fronteiras fechadas.
René de Monchy - Diretor Comercial da Tourism New Zeland

E no Brasil?
Qual o sentimento do viajante e do consumidor nesse novo momento?
Renato Meirelles – Presidente Instituto de Pesquisa Locomotiva


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18742 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.