Movida

Victor Fernandes   |   16/06/2020 12:40   |   Atualizada em 16/06/2020 12:44

Veja como está a reabertura das atrações e parques de Orlando

Hoje (16), a Go Pegasus e o Visit Orlando realizaram um webinar para falar sobre as mudanças em Orlando.

Divulgação
Os parques de Orlando estão reabrindo com novos protocolos de segurança
Os parques de Orlando estão reabrindo com novos protocolos de segurança
Hoje (16), a operadora de receptivo Go Pegasus e o Visit Orlando realizaram um webinar para falar sobre as novas mudanças no destino de acordo com seu plano de reabertura gradual. Estiveram presentes o presidente e a vice-presidente da Go Pegasus, Fernando Pereira e Claudia Menezes, e o diretor de Vendas do Visit Orlando na América Latina, Patrick Yvars. O motivo do webinar foi poder instruir os agentes de viagens sobre as reaberturas de Orlando, inclusive dos parques temáticos, cuja volta à operação a Go Pegasus acompanhou in loco.

Yvars começou falando sobre o aeroporto e suas medidas de segurança. O Orlando International Airport (MCO) está medindo a temperatura dos viajantes que chegam, aplicando medidas de distanciamento social, os protocolos de limpeza de pontos de toque foram melhorados, e o processo da TSA está sendo realizado por agentes usando máscara de proteção. O diretor do Visit Orlando recomendou os sites do próprio órgão e do aeroporto para conferir os protocolos completos. Quanto aos hotéis, Yvars recomendou a comunicação direta com cada empreendimento.

O representante do Visit Orlando também aproveitou o momento para recomendar aos agentes o treinamento on-line do Orlando Travel Academy, que oferece cortesias e descontos para agentes de viagens em atrações, hotéis, restaurantes e lojas.

REABERTURA DOS PARQUES

Divulgação
Logo após, Claudia abordou a reabertura dos parques temáticos. A Go Pegasus esteve presente no primeiro dia da reabertura das principais atrações de Orlando para poder "transmitir não só o que está escrito no site, mas também o que vimos. Queríamos ter essa certeza para transmitir para os nossos clientes o que é realmente estar lá, sendo totalmente transparente".

O Disney Springs foi a primeira grande reabertura no dia 20 de maio com as lojas da Disney reabrindo no dia 27. Logo após, o Universal Citywalk abriu no dia 22 de maio. O Kennedy Space Center reabriu no dia 28 de maio e é preciso agendar sua visita para controle da quantidade de pessoas. Legoland reabriu no dia 1 de junho e é o único em que não é mandatório o uso de máscaras, mas é altamente recomendado. No dia 5 de junho, os parques da Universal reabriram com filas virtuais e pedidos em restaurantes pelo aplicativo, além de uma área para descanso das máscaras. O Sea World foi o último a reabrir no dia 11.

PROTOCOLOS
Claudia reforçou a importância dos visitantes respeitarem as medidas de proteção para que as coisas permaneçam operando. As medidas diferem entre as atrações, mas as principais entre eles são o uso de máscara obrigatório (exceto Legoland), testes de temperatura na entrada, medidas para distanciamento social, capacidade diária de pessoas reduzida (com reservas antecipadas recomendadas no Sea World e Kennedy Space Center), dispensers de álcool em gel, uso dos aplicativos para filas e pedidos de refeição virtuais.

Agora, a Go Pegasus assim como os turistas e agentes aguardam pela reabertura dos parques da Disney em julho. Os hotéis reabrirão no próximo dia 22, enquanto o Magic Kingdom e o Animal Kingdom reabrirão no dia 11 de julho, e o Epcot e o Hollywood Studios reabrirão logo em seguida no dia 15. A Disney ainda não divulgou todos as medidas, mas é esperado um novo sistema de reservas para reduzir a capacidade diária, além das medidas comuns como distanciamento social, uso de máscara, teste de temperatura e maior frequência de higienização.

"Em Orlando, conseguimos conter o nível de contágio, também muito pela iniciativa dos parques de suspender suas operações para que não corresse o risco de virar um epicentro e as pessoas se sentirem inseguras. As pessoas estão se sentindo seguras aqui, porque todas as medidas estão sendo tomadas. São muito mais visitantes locais do que turistas, mas é legal ver como as pessoas se sentem seguras nos parques", afirmou a VP do Go Pegasus.

Confira todos os procedimentos nos destaques do Instagram da Go Pegasus. A empresa disponibilizou as imagens para quem quiser usar, afirmando ser "conhecimento e segurança (necessário) para todos".

GO PEGASUS

Divulgação
Fernando Pereira encerrou a apresentação do webinar afirmando que "na Go Pegasus, nos preocupamos com a segurança de nossos clientes e da nossa equipe. Tomamos medidas extras para garantir a segurança de nossos passageiros durantes esses tempos sem precedentes".

A Go Pegasus está aplicando melhorias nas limpezas dos ônibus e novas medidas nas operações, como proteção facial para o motorista e funcionários, álcool gel na entrada dos ônibus e recomendação de medidas de segurança, como a higienização das mãos. A capacidade dos ônibus segue de 50 passageiros, já que o grupo é o mesmo que está junto nos hotéis e atrações.

Os representantes da Go Pegasus também aproveitaram para falar sobre o Wings, aplicativo de serviços que permite fazer cheques de embarque, rastrear o ônibus, ver informações sobre a estadia e acessar ingressos e eventos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias