Movida

Nathalia Ribeiro   |   31/03/2022 11:02   |   Atualizada em 31/03/2022 15:23

Veja os contratados e promovidos do mês de março

Azul, CVC e Decolar estão entre as empresas com movimentações neste mês de março

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separou as principais movimentações de março. Confira abaixo.


PANROTAS / Emerson Souza
Eduardo Vasconcellos
Eduardo Vasconcellos

ABRACORP
O presidente da Kontik, Eduardo Vasconcellos, é o novo presidente do Conselho da Abracorp, eleito em reunião de associados na manhã desta quinta-feira (31). O executivo sucede Rubens Schwartzmann, CEO da Costa Brava, que estava no cargo desde fevereiro de 2021. À época, Duda assumiu a função de vice-presidente da entidade.





Divulgação
Víctor Ordóñez
Víctor Ordóñez
ACCELYA
A fornecedora de produtos e serviços de tecnologia para a indústria de Viagens e transporte Accelya anunciou a nomeação de Víctor Ordóñez como vice-presidente (VP) comercial para a América Latina e Caribe. O executivo ficará baseado em Miami e fará parte da equipe de vendas da região, ao comando de Mark Hollander.




PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Bento
Marcelo Bento

AENA BRASIL
Marcelo Bento assumiu como diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil após mais de nove anos na Azul. Na concessionária, ele pretende contribuir para a ampliação e consolidação dos contatos entre a companhia e os órgãos regulatórios, governos, autoridades nacionais e estaduais, instituições de fomento ao Turismo e meios de comunicação.



PANROTAS / Emerson Souza
Juliana Patti
Juliana Patti
ALAGEV
A Alagev elegeu, durante os dois dias de Lacte 17, a nova diretoria da entidade para o biênio 2022/2024. Quem assume a presidência, no lugar de Roberta Moreno, da BMS, após dois anos de mandato, é a head de Eventos para América Latina da Bayer, Juliana Patti. Ela, que já faz parte do Conselho Diretor da associação, possui participação ativa dentro da Alagev, das comunidades de eventos e do próprio setor. Na Bayer, atua no comitê de mulheres em cargos de liderança, voltado ao desenvolvimento destas atuações femininas.


Divulgação
Fernando Tanaka
Fernando Tanaka

AYENDA HOTELES
Pouco mais de um ano depois de ser anunciado pela Rappi Travel, Fernando Tanaka troca de empresa e assina como Head Sales Strategy da Ayenda Hoteles. Além do "multiaplicativo", o executivo soma uma longa passagem por Decolar/Despegar e CVC Corp. Colombiana, a Ayenda Hoteles tem mais de 500 unidades em seu portfólio, a maioria em seu país de origem, mas ainda com hotéis no Peru e no México.



Divulgação
Carlos Bramante
Carlos Bramante
AZUL LINHAS AÉREAS
Carlucho Bramante anunciou o seu desligamento da função de gerente regional SP/Nordeste, encerrando um ciclo de mais de sete anos de Azul Viagens. Carlucho informa que está analisando propostas e novos desafios e em breve informará novidades ao mercado.





Divulgação
Adiana Lemos
Adiana Lemos
BESTBUY HOTEL
A BestBuy Hotel anunciou a contratação de Adiana Lemos como executiva de vendas para o atendimento às agências de viagens da região Nordeste. A novidade integra o plano de expansão dos canais comerciais anunciado recentemente pela operadora. Formada em Turismo pela Universidade Potiguar, Adiana acumula 21 anos à frente de trabalhos na área comercial. Para a executiva de vendas, o momento se apresenta como favorável para o mercado, o que contribuirá para o crescimento da demanda nacional e internacional.



PANROTAS / Renato Machado
Ron Pohl
Ron Pohl

BWH HOTEL GROUP
O BWH Hotel Group anunciou que promoveu Ron Pohl para atuar como presidente de Operações Internacionais da empresa e presidente da WorldHotels. Pohl ingressou na organização em 2007 e atuou anteriormente como vice-presidente sênior e diretor de Operações. Em sua nova função, ele será responsável por fortalecer a presença da companhia em todo o mundo e aprimorar as operações da empresa em nível global.



Arquivo pessoal
Angela Nascimento Souza
Angela Nascimento Souza
CVC CORP

Após mais de 20 anos de trabalho, Angela Nascimento Souza anunciou sua saída da CVC Corp, onde atuava como analista de Negociações e Produtos Aéreos. A profissional escreveu uma carta se despedindo da empresa e destacando os aprendizados adquiridos ali. "Hoje, meu sentimento é apenas gratidão por todas as conexões geradas ao longo dessa jornada", escreveu. Angela ainda não informou qual será seu novo desafio, mas encerrou o ciclo na CVC agradecendo aos colegas que apoiaram nesse tempo de casa.


Divulgação
Adriana Sales, Sandra Veiga Murici e Maria João Raupp
Adriana Sales, Sandra Veiga Murici e Maria João Raupp

A Unidade de Negócios B2B da CVC Corp apresenta novas gestoras regionais para reforçar os times de vendas liderados pelos diretores Marvio Mansur e Claudia Pinheiro. Para atender as regiões Norte e Nordeste, a companhia anuncia a chegada de Sandra Veiga Murici. Já Adriana Sales ficará à frente do atendimento de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, enquanto Maria João Raupp assume o atendimento comercial de toda a região Sul.

PANROTAS / Emerson Souza
Mariana Tamae
Mariana Tamae

Mariana Tamae é a nova supervisora de Vendas da CVC Operadora para as agências multimarcas do ABC Paulista, Baixada Santista, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, filiais 1.400, 901 e 9.000. Com 12 anos de empresa, a profissional já foi vendedora, atuava como executiva de Contas para Campinas (SP) e agora assume um novo desafio que está sendo proporcionado pela pandemia e os novos modelos de trabalho por ela gerados.




Divulgação
Camila Russo
Camila Russo

DECOLAR
A Decolar anuncia a promoção da gerente Camila Russo ao cargo de diretora de Recursos Humanos. Com mais de dez anos de experiência na área, sendo três na companhia, a executiva é formada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com ênfase em Recursos Humanos, e pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas.



Divulgação
Richard Santos
Richard Santos

A Decolar promoveu Richard Santos ao cargo de gerente de Sourcing Air, área responsável pelo relacionamento com as companhias aéreas brasileiras. O executivo está na empresa há quatro anos e anteriormente era supervisor do departamento. Com mais de dez anos de experiência no setor de Turismo, inclusive com passagem pela Latam, o executivo recém-promovido é formado em Administração de Empresas e tem duas especializações, uma em Gestão de Pessoas e Negócios e outra em Gestão de Projetos.



Divulgação
Rodrigo Pereira
Rodrigo Pereira
EASY TIME TRAVEL
A Easy Time Travel, operador receptivo nos Estados Unidos e Canadá, anunciou a contratação de Rodrigo Pereira como representante comercial para o mercado de São Paulo e Sul do Brasil. O profissional conta com experiências anteriores em empresas como Interep, Hertz e Alamo. Pereira chega para ser o suporte comercial e operacional dos clientes da Easy Time Travel, operadores e casas de incentivos da região.




Divulgação
Tiago Barbosa, Eulina Marques e Sérgio Silva
Tiago Barbosa, Eulina Marques e Sérgio Silva
FLOT

A Flot Operadora reforça sua equipe para atender a alta na demanda dos agentes de viagens. A empresa contratou Eulina Luna Marques e Sérgio dos Santos Silva para compor o setor de Atendimento. Eulina tem 23 anos de experiência no Turismo, com passagens por Weekend, RSC Turismo e RB Tour e Travel Service. Já Santos Silva tem 32 anos de Turismo em seu currículo, com passagens por Visual, Flytour e CVC.







Divulgação
Fabrício André Pimentel Berger
Fabrício André Pimentel Berger
FOCO OPERADORA
A Foco Operadora, com matriz em Natal e filiais pelo Nordeste, amplia suas operações com a contratação de Fabrício André Pimentel Berger como executivo de Contas para o mercado de Minas Gerais. Segundo o CEO da empresa, Antônio Neto, esta contratação reforça os planos de crescimento da operadora. Neto afirmou que a chegada da Foco Operadora em MG já garante a presença de uma caravana de mineiros na 7ª Edição da Rodada de Negócios que vai acontecer no Centro de Convenções de João Pessoa de 25 a 28 de agosto.


Divulgação
Gabriel Hallak
Gabriel Hallak

GOL LINHAS AÉREAS
A Gol Linhas Aéreas apresentou Gabriel Hallak como seu novo gerente executivo de Trade. Engenheiro em eletrônica e de telecomunicações pela PUC-MG, com pós-graduação em Gestão de Negócios pelo IBMEC e MBA pela IE Business School, de Madri, Hallak se juntou à Gol em 2018 como consultor na diretoria de Estratégia Competitiva. Nesses quatro anos, desenvolveu atividades de planejamento, gerenciamento e execução de projetos estratégicos na companhia.



PANROTAS / Emerson Souza
Daniela Bergamini
Daniela Bergamini
GRAND HYATT SÃO PAULO

Daniela Bergamini é a nova gerente de Marketing do Grand Hyatt São Paulo. A executiva é conhecida, principalmente, pela sua passagem no SeaWorld, onde chegou a gerente de Vendas e Marketing. "Um super desafio em uma empresa que já admirava desde o início da minha trajetória no Turismo", comemora Dani, que tem cerca de dez anos no setor, a maioria deles na Imaginadora (SeaWorld) e uma breve passagem pelo Hotel Ponta Verde.






Divulgação
Tadeu Cunha
Tadeu Cunha

GRUPO BEFLY
O Grupo BeFly anunciou que Tadeu Cunha, ex-Omnibees, chega na organização para ocupar a posição de novo chief technology officer (CTO), em abril. O executivo passa a ser responsável pela criação, desenvolvimento e gestão dos projetos de tecnologia do grupo.







Divulgação
Enza Barom
Enza Barom

GRUPO R1
O Grupo R1 contratou recentemente Enza Barom como diretora de Negócios Estratégicos da empresa. A profissional, que tem mais de 20 anos de experiência no setor hoteleiro, atuava anteriormente no InterContinental Group (IHG), onde começou sua carreira.







Divulgação/Tauá
Tauá Atibaia
Tauá Atibaia
GRUPO TAUÁ
O Grupo Tauá anunciou mudanças na sua estrutura corporativa. Uma delas é a criação de uma área de ESG, com a engenheira ambiental Ísis Gabriella Batista, mestranda em Sustentabilidade de Processos e Controle Ambiental, comandando o departamento. Já Ítalo Carvalho saiu da gerência geral do Tauá Resort Alexânia, em Goiás, para assumir a gerência geral do Tauá Resort Atibaia, no interior de São Paulo. Para conferir as demais mudanças, clique aqui.





PANROTAS / Emerson Souza
Frederico Levy
Frederico Levy
GSP TRAVEL
Frederico Levy se despediu da Interpoint para assumir o cargo de diretor de Produtos e Operações da GSP Travel. Mais de 20 anos de ciclo são encerrados na operadora da família, à qual agora ele diz adeus para assumir um desafio em uma empresa que atua não só no setor de viagens, mas também em Alimentação e Comércio Eletrônico.




Divulgação
Grazielle Tostes
Grazielle Tostes

INTEREP
A Interep está reforçando seu time comercial com duas novas contratações. Jaqueline Pires atuará junto aos agentes de viagens da Bahia e Sergipe e Grazielle Tostes será responsável por Minas Gerais. Jaqueline tem mais de 20 anos de experiência no Turismo, tendo atuado na área comercial de redes hoteleiras como Accor, Atlantica Hotels e Rede Plaza. Já Grazielle acumula mais de 18 anos de experiência no Turismo, com passagens pela hotelaria e operadoras, sendo onze anos de atuação na CVC Corp e Trend Operadora, sempre na área comercial.





Arquivo Pessoal
Renata Pedretti Pestana
Renata Pedretti Pestana

JCA
O Grupo JCA anunciou a chegada de uma nova líder para o departamento de Marketing e Experiência do Cliente (CX). Renata Pedretti Pestana, que nos últimos oito anos esteve na Gol Linhas Aéreas, foi a escolhida para a função. Com mais de 20 anos de experiência no segmento, Renata tem expertise na área de planejamento estratégico de vendas e, além da Gol, passou também por empresas como Intel, Samsung, Red Bull e Latam.





PANROTAS / Emerson Souza
Gilson Machado Guimarães Neto
Gilson Machado Guimarães Neto
MINISTÉRIO DO TURISMO
O ministro do Turismo Gilson Machado Neto será candidato ao Senado, por Pernambuco, e deixará o cargo nesta última semana de março. Machado Neto deve ser substituído pelo presidente da Embratur, Carlos Brito. Uma cerimônia nesta quinta-feira (31) no Ministério do Turismo, em Brasília (DF), marcará a mudança de comando do órgão. Além de fazer a transferência do cargo, ele também fará um balanço das ações desenvolvidas à frente do órgão desde dezembro de 2020, quando assumiu a função.




Divulgação
Ricardo Lambertini
Ricardo Lambertini

PREFERRED HOTEL GROUP
A Preferred Hotel Group – empresa que gerencia e opera marcas globais de viagens e hospitalidade, incluindo Preferred Hotels & Resorts, Beyond Green, Historic Hotels of America, Historic Hotels Worldwide, PHG Consulting e Beyond Green Travel – anunciou uma nova nomeação de liderança dentro de sua equipe da América Latina. Ricardo Lambertini, que está baseado em Buenos Aires, agora atua como diretor consultor regional na América do Sul.


Arquivo Pessoal
Camilla Julião
Camilla Julião

Depois de sete anos de casa, Camilla Julião deixa o cargo de diretora de Vendas para a América do Sul da Preferred Hotels & Resorts. O anúncio veio da própria profissional em comunicado feito ao mercado. Ela ainda ressaltou que segue grata pela oportunidade e que leva consigo uma bagagem de aprendizado para uma nova jornada que se iniciará em breve.






Divulgação
Fernanda Doria e Fernanda Valviesse
Fernanda Doria e Fernanda Valviesse
QUICKLY TRAVEL
A Quickly Travel, do Grupo JTB, do Japão, anunciou a contratação de Fernanda Doria, Virtuoso Sales Manager, e Fernanda Valviesse, Sales Manager/Events, para reforçar o departamento comercial da TMC comandada por Sérgio Masaki e Mami Fumioka. As executivas chegam à equipe para "ajudar a agência a manter o bom desempenho alcançado no ano passado já projetando voos ainda mais altos para a empresa em 2022".





Divulgação
Caroline Ribeiro e Alex Rando
Caroline Ribeiro e Alex Rando

REDE DEVILLE
A rede de hotéis Deville está reforçando sua equipe de gestão interna e vendas. A companhia anunciou a chegada de Caroline Ribeiro, que assume a gerência corporativa de RH, e Alex Barletta Rando, novo executivo de Contas regional para o mercado de São Paulo.






Divulgação
Lilian Martins
Lilian Martins
REDE WINDSOR
Colaboradora da Rede Windsor Hoteis há 15 anos, Lilian Martins foi promovida ao cargo de gerente geral do hotel Windsor Tower, novo três estrelas da marca, inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Formada em Turismo, trabalhou em outros hotéis no Brasil, Estados Unidos e Irlanda. Ela começou na rede como auxiliar de reservas e, até abril de 2021, quando o hotel iniciou as suas atividades, era gerente de recepção no Windsor Barra.





Divulgação
Time da Sakura no Rio
Time da Sakura no Rio
SAKURA
A Sakura Consolidadora criou uma equipe 100% dedicada ao mercado do Rio de Janeiro. De acordo com a empresa, o Estado apresenta grande potencial de negócios nesta retomada. O time de vendas é formado por Paula Cafiero, Teresa Cruz e Ricardo Moreira. A gerente regional é Marcela Braga.




Divulgação
Equipe comercial de São Paulo
Equipe comercial de São Paulo

A Sakura também reestruturou sua equipe comercial em São Paulo. Karliana Leite é gerente regional, Brunna Seixas fica encarregada do suporte comercial, Gabriela Carvalho integra o comercial e Jonathas Mendroni e Vitor Ricci ingressam como executivos de Vendas. Segundo o diretor, Cássio Oliveira, a consolidadora "não tem medo de investir, mas investe certo e segue colocando recursos para atender o agente de viagens".



Divulgação
Ana Maria Moreschi
Ana Maria Moreschi

SCHULTZ
A executiva Ana Maria Moreschi é quem responde agora pelo portfólio mundial da Schultz. Com mais de 30 anos de experiência em operadoras de Turismo e desde 2013 na empresa, Ana passa agora a absorver também as demandas das Américas. De acordo com a executiva, o ano de 2022 se apresenta como um novo momento para o Turismo internacional e a atenção com os parceiros comerciais é imprescindível.




PANROTAS / Emerson Souza
Walter Teixeira
Walter Teixeira
SKAL SÃO PAULO
A chapa "União e Crescimento", encabeçada pelo empresário Walter Teixeira, venceu a eleição da Skal Internacional São Paulo para o mandato 2022-2024, reelegendo Teixeira para presidente.







Divulgação
Renato Melo
Renato Melo

VOEPASS
O diretor comercial da VoePass, Renato Melo, anunciou sua saída da companhia aérea. Com a saída do executivo, Adriano Pinhas, que já atua na companhia, assume interinamente a função até que haja uma nova estruturação no departamento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias