Marcos Martins   |   20/03/2019 15:38

Saiba por que a Accor mudou a sua estratégia de mercado

O chief brand officer da Accor, Steven Taylor, revelou os motivos que levaram a empresa a mudar a sua linguagem e maneira de distribuir os seus produtos


Marcelo Fonseca
Steven Taylor, da Accor, durante palestra no Fórum PANROTAS
Steven Taylor, da Accor, durante palestra no Fórum PANROTAS
O que leva uma rede global a mudar completamente a sua linguagem e formato de distribuição? O chief brand officer da Accor, Steven Taylor, revela os motivos que influenciaram o grupo na aposta com o novo programa de fidelidade, chamado All, lançamento de mais marcas e diferentes aquisições, tudo com um visual remodelado.

Essas mudanças foram baseadas em quatro pilares: simplicidade, rapidez, personalização e experiência. O objetivo é oferecer uma experiência mais completa por meio de atrativos que vão além da hospitalidade tradicional, sem esquecer a fidelização.

“Se nós não formos disruptivos, alguém fará isso por nós. Inovação é uma palavra muito importante porque trata-se de estratégia para manter os clientes. Os consumidores não têm paciência para esperar pelos seus benefícios e todos os meios devem estar focados em engajar o consumidor depois da primeira viagem, e não após 10 ou 20”, explica o executivo durante o painel “Equilibrando inovação e crescimento”, do Fórum PANROTAS 2019.

Marcelo Fonseca
Trade acompanha novidades do grupo
Trade acompanha novidades do grupo
De acordo com pesquisa realizada pela Accor, as três maiores paixões dos hóspedes são as experiências gastronômicas (51%), de entretenimento (40%) e os esportes (38%). Esse estudo foi também um dos influenciadores para o novo conceito global da marca Ibis, que ficará mais aberta a não hóspedes. O foco é se adaptar à nova realidade de viajantes.

“Queremos engajar as pessoas por meio de experiências compartilhadas. Há tantas mudanças acontecendo e tecnologias sendo desenvolvidas que é importante pensar nos clientes. As pesquisas mais atuais mostram que, até 2020, cerca de 50% das buscas será feita por reconhecimento de voz, por exemplo. É muito difícil para grandes marcas como a nossa manterem o ritmo do consumidor”.

“A Accor não é mais uma empresa puramente de hotéis, mas uma plataforma de viagens e estilo de vida para aumentar a nossa relevância no dia a dia. Não focamos apenas no local para dormir e ajudamos os hóspedes nas suas vidas diárias, tanto no pessoal quanto profissional. A vida que temos é muito maior que a indústria da hospitalidade.”

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O Fórum PANROTAS 2019 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Alitalia, Assist Card, AM Resorts, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Elo, Fecomercio São Paulo, Gol, Delta e Air France-KLM, GTA Assist, Iberia/British, Iberostar, Localiza Hertz, Omnibees, Pegasus, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando, Wex, Wyndham Hotels & Resorts e apoio da Aviva, Cep Transportes, CVC Brasil, Pegasus Transportation, Tour House e Vice Versa.

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