Artur Luiz Andrade   |   26/07/2020 14:17   |   Atualizada em 26/07/2020 14:30

As 10 notas mais lidas no Portal PANROTAS na última semana

Mudanças em processos de compra de viagens corporativas e retomada da hotelaria foram temas mais buscados

As notícias mais lidas da semana no Portal PANROTAS (20 a 25 de julho):

1 – Setor de viagens corporativas precisa de mudanças urgentes
Foi o destaque da Revista PANROTAS na semana passada, com a Abracorp, representando as TMCs, e a Alagev, representando o mix de players do setor de Viagens Corporativas (gestores, fornecedores, prestadores de serviços e pensadores do segmento), indicando possíveis mudanças para processos e práticas do segmento no pós-pandemia. Há sugestões ousadas e polêmicas e o assunto está repercutindo e servirá de base para mudanças e negociações. Não à toa, é o assunto mais buscado no Portal PANROTAS na última semana.
Capa da Revista PANROTAS 1.432 traz matéria completa sobre mudanças urgentes de que o setor de viagens corporativas precisa
Capa da Revista PANROTAS 1.432 traz matéria completa sobre mudanças urgentes de que o setor de viagens corporativas precisa
2 – A recuperação hoteleira já começou? Saiba em 8 oportunidades e desafios
Pedro Cypriano, da HotelInvest, detalhou o caminho lento e faseado da recuperação hoteleira, que acompanha, obviamente, a venda pelos agentes de viagens. O artigo ficou a semana toda no Top 3 das mais lidas e mesmo no final de semana tem sido bem procurado, afinal, opinião embasada e técnica é essencial nesse momento.
Divulgação
Pedro Cypriano
Pedro Cypriano

3 – Latam aumenta malha doméstica e volta a NY, México e Lima
Em recuperação judicial e cercada de rumores de uma aproximação ainda maior com a Azul, a Latam anunciou a retomada de alguns voos internacionais e aumento da malha doméstica. Sabemos que falamos para profissionais de Turismo, mas não custa lembrar: em época de pandemia, quando uma companhia anuncia retomada de voos, especialmente internacional, devemos levar em conta que tudo ainda é muito fluido e instável. Por exemplo, a Latam anunciou a volta para Nova York e Buenos Aires, provavelmente para setembro. Mas se as barreiras para voos do Brasil continuarem, terá de empurrar essa volta ainda mais para frente. Basta ver o caso da Alitalia, que ia retornar em setembro, mas adiou para outubro. Já a Turkish, retornaria para o México em setembro e também adiou. São muitos os casos.
Divulgação

4 – Gol e Latam transferem voos para Guarulhos durante 1 mês
Por causa das obras na pista principal no Aeroporto de Congonhas. Com aeronaves menores, VoePass e Azul continuarão no aeroporto central de São Paulo durante as obras.

5 – Tumlare fecha escritório físico no Brasil e faz atendimento via EUA
As multinacionais continuarão atendendo o Brasil à distância, como a Logitravel, a partir da Espanha, e agora a Tumlare, a partir dos EUA.

6 – Azul ultrapassa Gol e Latam e lidera mercado doméstico em junho
Na malha da pandemia, a Azul conseguiu uma dianteira em relação às concorrentes.

7 – Pista principal do Aeroporto de Congonhas será reformada

8 – Hoteis.com revela como e para onde brasileiros querem viajar
Floripa, Fortaleza, Recife, Rio e Salvador lideram ranking.

9 – CVC Corp unifica plataforma de capacitação a agentes
A CVC Corp está só começando as mudanças na área B2B, agora comandada por Luciano Guimarães.
Emerson Souza
Luciano Guimarães
Luciano Guimarães

10 - Turismo on-line volta a dar sinal de alta no Brasil
Se os brasileiros estão voltando a visitar sites de viagens, é um sinal de que já estão pensando na próxima escapada, começando pelo Brasil e chegando ao Exterior em 2021.

BÔNUS
11– United acertou ao manter seus voos ao Brasil na pandemia?
Mais uma entrevista exclusiva da Revista PANROTAS, que repercutiu bastante no portal. A United Airlines foi a única empresa americana a manter voo para o Brasil durante a pandemia. Na semana, a empresa também foi assunto de outras notícias, pois nos Estados Unidos as aéreas estão vendo que a demanda parou de crescer tão rapidamente e já estão revendo os próximos passos da retomada.

Tópicos relacionados