Artur Luiz Andrade   |   26/07/2020 14:17
Atualizada em 26/07/2020 14:30

As 10 notas mais lidas no Portal PANROTAS na última semana

Mudanças em processos de compra de viagens corporativas e retomada da hotelaria foram temas mais buscados

As notícias mais lidas da semana no Portal PANROTAS (20 a 25 de julho):

1 – Setor de viagens corporativas precisa de mudanças urgentes
Foi o destaque da Revista PANROTAS na semana passada, com a Abracorp, representando as TMCs, e a Alagev, representando o mix de players do setor de Viagens Corporativas (gestores, fornecedores, prestadores de serviços e pensadores do segmento), indicando possíveis mudanças para processos e práticas do segmento no pós-pandemia. Há sugestões ousadas e polêmicas e o assunto está repercutindo e servirá de base para mudanças e negociações. Não à toa, é o assunto mais buscado no Portal PANROTAS na última semana.
Capa da Revista PANROTAS 1.432 traz matéria completa sobre mudanças urgentes de que o setor de viagens corporativas precisa
Capa da Revista PANROTAS 1.432 traz matéria completa sobre mudanças urgentes de que o setor de viagens corporativas precisa
2 – A recuperação hoteleira já começou? Saiba em 8 oportunidades e desafios
Pedro Cypriano, da HotelInvest, detalhou o caminho lento e faseado da recuperação hoteleira, que acompanha, obviamente, a venda pelos agentes de viagens. O artigo ficou a semana toda no Top 3 das mais lidas e mesmo no final de semana tem sido bem procurado, afinal, opinião embasada e técnica é essencial nesse momento.
Divulgação
Pedro Cypriano
Pedro Cypriano

3 – Latam aumenta malha doméstica e volta a NY, México e Lima
Em recuperação judicial e cercada de rumores de uma aproximação ainda maior com a Azul, a Latam anunciou a retomada de alguns voos internacionais e aumento da malha doméstica. Sabemos que falamos para profissionais de Turismo, mas não custa lembrar: em época de pandemia, quando uma companhia anuncia retomada de voos, especialmente internacional, devemos levar em conta que tudo ainda é muito fluido e instável. Por exemplo, a Latam anunciou a volta para Nova York e Buenos Aires, provavelmente para setembro. Mas se as barreiras para voos do Brasil continuarem, terá de empurrar essa volta ainda mais para frente. Basta ver o caso da Alitalia, que ia retornar em setembro, mas adiou para outubro. Já a Turkish, retornaria para o México em setembro e também adiou. São muitos os casos.
Divulgação

4 – Gol e Latam transferem voos para Guarulhos durante 1 mês
Por causa das obras na pista principal no Aeroporto de Congonhas. Com aeronaves menores, VoePass e Azul continuarão no aeroporto central de São Paulo durante as obras.

5 – Tumlare fecha escritório físico no Brasil e faz atendimento via EUA
As multinacionais continuarão atendendo o Brasil à distância, como a Logitravel, a partir da Espanha, e agora a Tumlare, a partir dos EUA.

6 – Azul ultrapassa Gol e Latam e lidera mercado doméstico em junho
Na malha da pandemia, a Azul conseguiu uma dianteira em relação às concorrentes.

7 – Pista principal do Aeroporto de Congonhas será reformada

8 – Hoteis.com revela como e para onde brasileiros querem viajar
Floripa, Fortaleza, Recife, Rio e Salvador lideram ranking.

9 – CVC Corp unifica plataforma de capacitação a agentes
A CVC Corp está só começando as mudanças na área B2B, agora comandada por Luciano Guimarães.
Emerson Souza
Luciano Guimarães
Luciano Guimarães

10 - Turismo on-line volta a dar sinal de alta no Brasil
Se os brasileiros estão voltando a visitar sites de viagens, é um sinal de que já estão pensando na próxima escapada, começando pelo Brasil e chegando ao Exterior em 2021.

BÔNUS
11– United acertou ao manter seus voos ao Brasil na pandemia?
Mais uma entrevista exclusiva da Revista PANROTAS, que repercutiu bastante no portal. A United Airlines foi a única empresa americana a manter voo para o Brasil durante a pandemia. Na semana, a empresa também foi assunto de outras notícias, pois nos Estados Unidos as aéreas estão vendo que a demanda parou de crescer tão rapidamente e já estão revendo os próximos passos da retomada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.